A primeira vez na escolinha
Volta às aulas chegando e hoje vou relembrar a primeira vez da Bia escolinha.
Quando ela tinha 2 anos e meio viemos morar no Rio. Como não conhecíamos ninguém por aqui, achei importante o contato com outras crianças, para não ficar muito agarrada comigo e ter crianças da mesma idade para brincar.
Conheci umas 5 creches próximas de onde morávamos e acabei escolhendo um creche na mesma rua de casa e que oferecia um espaço delicioso, onde ela poderia brincar ao ar livre e ter contato com a natureza,além, claro, da proposta pedagógica que era exatamente o que buscava!


Os primeiros dias foram ótimos,Bia chegava na porta da escola e ia toda feliz com a professora e nem ligava pra mim!Se eu demorasse um pouco pra ir embora, ela mesma se encarregava de me dar tchau e ainda dizia: pode ir embora que a escolinha é minha! Eu ia pra casa e ficava olhando no relógio a cada minuto pra ver o tempo passar...Na hora de vir embora, quem disse que ela queria sair? Ela me enrolava até a hora em que praticamente todos saíam pra poder brincar mais um pouco!

Após um mês frequentando direitinho, ela começou a chorar dizendo que não queria mais ir pra escola,eu a levava praticamente arrastada, ficava achando que estava acontecendo alguma coisa, perguntava as professoras e nada de diferente tinha acontecido! Essa fase durou uns 15 dias, quase uma eternidade pra mim(Imagina levar uma criança aos prantos pra escola!). Eu não desistia e nem dava oportunidade para fazer a vontade dela. Eu sabia que ela tinha percebido a mudança de casa, sentia falta dos avós e que isso iria passar. E passou e ela voltou a amar a escola e seus amigos!
Algumas mães quando passam por isso ficam sempre achando que aconteceu alguma coisa ruim na escola e por isso a criança chora e se recusa a ir, mas é normal depois de um tempo adaptados, que eles percebam que a escola não é só pra ir no dia que quiser,que existe uma rotina a ser seguida e que a mamãe não pode ficar por perto. Eu sabia que o importante era eu confiar na escola escolhida e deixar que os profissionais cuidassem dela!
- Posted using BlogPress from my iPad
amiga é assim mesmo
ResponderExcluire ficamos preocupadas
por que será? imaginando mil coisas
mas é só uma fase de adaptação
parabéns por não ter desistido
lindo dia
Nanda
beijokas
Sendo a mãe da Isa e da Gabi
Google+Nanda
Lucas chorou horrores no primeiro ano de escola, pensei em desistir, mas fui forte apesar de chorar por dentro.
ResponderExcluirbeijos
Amiga tudo superado agora só tranquilidade.
ResponderExcluirBju
meu filho com um ano na escola já , as vezes vai arrastado nãoq uerendo ir de jeito nenhum , só a tia aparecer para pegar ele abre um sorriso e nem da tchau , mas é questão de costume né
ResponderExcluirbeijos
onossonude.blogspot.com.br
Eu acho que ficamos tão ansiosos quanto ele
ResponderExcluirMais tudo passa
Bjs
http://soumaedecinco.blogspot.com/
Oh fofura. Começamos hoje a viver isso. ADorei os detalhes finais, vou prestar atenção por aqui. bjus Coisas da Lara
ResponderExcluirlindaaaa gatinha!!!
ResponderExcluirÉ assim msmo, depois eles se dão conta do tempo de demora pra ver a mamãe, o papai as pessoas do seu dia a dia e ficam assim mesmo... por aqui foi igual, a diferença é q ele estava com 7 meses. Nos primeiros dias td maravilhoso, dava os bracinhos pra tia, depois... só por Deus, era eu quem saia chorando rsrs...bjss
http://www.historiasdeumamaeapaixonada.com
ótimo relato, comodisse as vezes nada acontece na escola e a mãe já se desespera e tira da escola,. Parabéns por insistir e conseguir!
ResponderExcluirBjos
Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem
Amiga, adorei o que vc disse... realmente ficamos pensando que pode ter acontecido algo... acho importante perguntar aos professores e tals, mas não sabia que as crianças depois de adaptadas tivessem esse tipo de problemas novamente, muito bom saber e ver como ficou o desfecho de vcs, bjss
ResponderExcluirBom saber dessas coisas
ResponderExcluirEu tirava logo
Bjus
Melissa!
ResponderExcluirPrimeiro dia de aula dá sempre um friozinho na barriga porque não sabemos como os pequenos vão reagir, que bom que deu tudo certo e agora pode relembrar com carinho.
Agradeço a visita e comentário feito no blog. Volte sempre!
Desejo um final de semana de muita paz!
cheirinhos
Rudy
Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”(Carlos Drummond de Andrade)
Blogueiras Unidas 1275!
Que lindo indo para a escola. Que bom que depois ela se adaptou a escolinha. Beijos,ótima semana.
ResponderExcluirEu ainda não passei por isso, mas já estou me preocupando. Num caso desse acho que teria tirado minha filha da escolinha, é bom saber sua experiência. Minha filha faz agora em fevereiro dois aninho e pretendo colocar ela na escolinha no próximo ano quando ela completa 3 aninhos. Mas estou bastante ansiosa e já preocupada por esse momento. Obrigada por compartilhar sua experiência.
ResponderExcluirAbraços,
Débora
Nossa estou me preparando para este momento. Mas que bom que a Bia se adaptou bem depois da fase de chorar. E não pensei que mesmo depois de dias já adaptados pudesse voltar a chorar.
ResponderExcluirAdorei o post. Bjs
Vivi e Isaac
Que fofo são os primeiros dias de aula, mas mesmo assim sempre nos preocupamos demais!
ResponderExcluirÓtimo post!
Bjos enormes..
http://amaedadrii.blogspot.com.br/