O que está "escrevido" aqui,mamãe?


Ultimamente essa tem sido a pergunta mais constante da Beatriz.....Fico babando com essa curiosidade dela! Sempre admirei a evolução do aprendizado dos meus alunos e agora posso acompanhar de pertinho essa fase!Muito linda....onde tem alguma coisa escrita ,ela já vem com a pergunta:

-Mamãe,o que está escrevido(assim mesmo,não adianta corrigir!!!) aqui?

As vezes respondo na hora,outras vezes peço pra que ela tente descobrir,e olha que muitas vezes ela acerta(porque a criança consegue "ler" muito antes de aprender a ler...).


Outro dia no teatro do "Hight school musical" tinha um painel com o nome da peça,ela olhou pra mim e disse ,com a maior carinha de quem já sabe tudo:

-Sabe o que está "escrevido" ali,mamãe????

Eu disse que não!!E perguntei se ELA sabia o que estava ESCRITO ali!

-É Hight School Musical!!!



Pior quando ela escreve um monte de letras e pergunta se eu consigo descobrir o que ela escreveu!!!!!Situação difícil.....retorno a pergunta pra ela:

-O que vc tentou escrever???

E a danadinha não responde,diz que eu tenho que descobrir......então eu respondo qualquer coisa que me vem a cabeça(e que possa começar com pelo menos uma letra que ela usou!!!!) e SEMPRE acerto......
Ela não é boba,sabe que não aprendeu ainda a escrever e que eu já sei,portanto o que eu falei ,tá certo!!


Acho que logo ela já vai conseguir ler realmente....nunca vi como gosta de livros,gosta de escrever e brincar de escolinha!!
E nos últimos dias aprendeu a recortar com tesourinha!!!Diz que vai fazer:RECORTAGEM!!!!

Comentários

  1. inteligente demais!!! como a mãe, a dinda, o papai, os vovôs, as vovós... essa tem pra quem puxar!!!

    beijosss
    Dinda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda