Dois corações em mim...


Então meus amigos, nem acredito ainda, mas a verdade é que depois de 12 anos estou grávida novamente!!
Um misto de emoções, um medo e uma alegria...
Ah como queria tanto um outro filho e sempre fui deixando para depois, por achar que não teria tempo, não teria condições financeiras e muito menos condições físicas(tenho duas hérnias na cervical).
Já tinha desistido, já tinha me conformado em não realizar esse sonho...algo que foi tão pedido pela Bia enquanto ela era menor...
Mas quem decide e sabe das coisas e Deus, os nossos planos são os planos Dele...

Para quem não sabe, tenho um mioma no útero e estava sentindo muitas dores abdominais, tipo cólica, estava muito forte mesmo e a minha menstruação atrasou 1 dia, então resolvi ir ao medico para tentar descobrir o que estava acontecendo.
Falei das dores e do atraso, ele me pediu uma ressonancia magnética pélvica mas antes mandou fazer o exame e sangue, pediu que esperasse  10 dias para que o  resultado fosse 100%.
Com 3 dias de atraso, eu amanheci super enjoada, ainda com dores e não aguentei a ansiedade e comprei o teste de farmácia , o mais baratinho de todos...
Assim que cheguei em casa, fiz o exame e o resultado saiu muito rapido, as duas linhas apareceram e bem fortes!

Liguei para a minha irmã para ter certeza que eu estava compreendendo o resultado e ele estava certo!!
Chorei muito...de nervoso...de alegria...
Liguei para o marido e nós dois ficamos mudos...sem saber o que pensar...sem saber o que fazer...
As primeiras semanas foram bem difíceis, estava muito enjoada e com medo!
Medo do que viria...medo de não dar conta de levar a gravidez adiante...
Como eu estava ainda com muita cólica, fui para a emergência da Perinatal onde fizemos a primeira ultra! E o baby estava lá, no lugar certinho, com 4/5 semanas. 


Tão pequeno que nem tinha forma, só víamos o coração batendo... Um pequeno aglomerado de células... Presença de embrião confirmada, fui fazer o exame de sangue e ele deu INDETERMINADO , dizem que é normal pois ainda estava muito no começo...

E foi assim que descobrimos que um novo ser estava vindo ao mundo...

Aos poucos vou contando mais sobre essa aventura de ser mamãe  aos 42 anos...

Me conta um pouquinho como foi que você descobriu a sua gravidez...













Comentários

  1. Melissa, parabéns pelo resultado. Imagino o seu susto e o misto de emoções. Imagino a sua alegria e o amor enorme que brotou junto com aquelas duas linhas.
    Vai contando tudo pra gente.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  2. Oi Mel!
    Parabéns mais uma vez!
    Às vezes a gente coloca tanto empecilho que a turma lá de cima dá uma forcinha, né?
    Vou acompanhar por aqui este momento mágico
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda