Bia na Bienal- lembranças


Desde muito cedo, talvez desde a minha barriga, sempre incentivei a leitura aqui em casa!! Bia nasceu e eu já lia para ela. Já tinha um tantão de livros pois eu já comprava pra contar histórias para os meus alunos e ela desde cedo aprendeu a cuidar e a gostar também!!
Quando nos mudamos para o RJ e ela foi na sua primeira Bienal, devia ter uns 3/4 anos e já tinha "lido" toda a coleção do Ziraldo. Ele ficou encantado em ver aquela menininha toda falante, uma tagarela mesmo, dizendo os títulos dos seus livros e deixou um recado que ela nunca mais esqueceu:"Encha a casa de livros!!!" e assim foi...


 O gosto pelos gibis foi quando ela começou a ler, todo final de semana comprávamos uma "revistinha" e assim, ela aprendeu a gostar de Mauricio de Souza...




Ela cresceu e se encantou com a Thalita Rebouças, nem leu todos os livros, mas pediu para ir conhecê-la e mais uma vez ficou conversando com a autora como se já fossem amigas há anos. Foi num bate-papo, Bia queria saber o que a inspirou a ser escritora e aí pronto...senta que lá vem história...

Numa das últimas Bienais que fomos, Bia foi até matéria do Jornal da Globo News, onde falou sobre como usava a tecnologia...Eu estava ao lado num outro stand enquanto ela se divertia com os ipads e de repente vi uma movimentação ao redor dela, estavam todos encantados com o desprendimento da criança com os eletrônicos...A repórter veio me pedir autorização para entrevistá-la... 




Outro autor que Bia aprendeu a gostar(esse foi por minha influência...rsrsr) foi o Pedro Bandeira...Aqui nesta foto eu estava mais empolgada do que ela!!

Aqui foi uma Bienal que Bia foi com a escola e conheceu a autora Renata Bueno, autora do livro "Misturichos", ela fez uma atividade sobre o livro e ganhou autógrafos... 

Enfim...Bia cresceu e já não gosta tanto desses encontros...agora só quer saber de youtubers!
Mas ainda pede para comprar livros e gosta de escrever.
Vamos na Bienal este ano (eu quero ir dois dias) e ela já me pediu para comprar livros!!Só não estou muito animada para enfrentar fila e encontrar youtubers...rsrsrs

E para esse ano, a Bienal terá a presença do Mundinho Geek, vem ver o post com a programação : Mundinho Geek na Bienal 2017


Nos encontramos lá!!






Comentários

  1. Taí uma coisa que realmente vale a pena incentivar: livros! A Bienal deve ser incrível!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda