Atividades com o corpo humano



Olá amigos!!
As crianças em fase pré-escolar estão desenvolvendo habilidades para o grafismo. Iniciam o registro do corpo humano com rabiscos, depois passam a desenhar "bolas", depois essas bolas aparecem com pernas e braços e só aos 5/6 anos percebem a composição da figura humana: cabeça, tronco e membros.

Para incentivar a reprodução completa da corpo realizamos várias atividades de observação do próprio esquema corporal, observação do amigo, desenho da silhueta em papel pardo, entre outras atividades.

Uma atividade que sempre proporciona grandes resultados é a de desenhar a partir de uma imagem:

As crianças  recortam de revistas a figura de uma "cabeça", colam na folha e completam com as partes que faltam. O resultado é uma oportunidade para refletirmos sobre a composição do esquema corporal! Olhem abaixo como ficaram:





Muito legal não é?
E a partir do momento que eles vão refletindo, vão percebendo as partes e representando cada vez melhor.
A mesma atividade pode ser feita utilizando outras partes do corpo!!

Comentários

  1. Eu tinha visto no seu ig e achei mega interessante vou fazer isso com o Isaque e ver o que sai kkk

    ResponderExcluir
  2. que atividade legal...meu filho vive pedindo pra fazer atividades, essa pode ser uma boa.
    Bem legal

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante. Estimular a percepção do corpo como um todo.

    ResponderExcluir
  4. Que interessante, vou fazer com a Nina e ver no que da.

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse tipo de atividade.. Fiz muito com as minhas filhas. Até fui procurar no blog se tinha algum post, mas não achei. Mas me deu saudades de quando fazia isso com as minhas filhas. Compartilhei na minha página.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  6. Que atividade interessante! Vou tentar fazer com Ester.

    Beijos
    www.agorasomospais.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai que máximo. Esse ano a Lara começou a trazer lição de casa. Estou amando ajudar a recortar e a fazer com ela. Fase boa né?

    http://www.arianebaldassin.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a Dica e vou fazer aqui com Manu!!!!!! Beijos Regina

    ResponderExcluir
  9. Adorei Mel!
    Acho estas atividades ótimas e super importantes.
    Dica anotada por aqui também
    As fotos ficaram ótimas
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda