Danoninho de inhame




Na creche em que trabalho, as crianças têm , uma vez por semana, aula e Educação Alimentar e nesta última semana, fizemos com eles uma receita que vi em grupos de mães do facebook e não imaginava o sucesso que seria!

O Danoninho de inhame é super fácil de fazer, você só precisa cozinhar o inhame(deixar esfriar), colocar no liquidificador e acrescentar a fruta, que no nosso caso foi morango. Para dar a liga, misture um pouco de água ou até mesmo leite. Bata até misturar tudo!

Não adoçamos, mas caso queira, pode colocar mel(para as crianças maiores de dois anos).
Fizemos também com manga, para os menores do Berçário II, eles aprovaram!!
 
Foi um sucesso total, as crianças contaram em casa e pediram para os seus pais fazerem também!!
 
Espero que gostem...beijos
 
 
 


Comentários

  1. Eu já conheço essa receita e acho muito boa!
    Adorei você ter compartilhado pois vai ajudar muitas mamães!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!!!
    Os meus nao curtem o original, só a mamae! HAHAH
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  3. Na escola do meu filho Tb tem aula de educação alimentar, mas não vejo que tenha contribuído para ele comer coisas diferentes. A ideia é eles experimentarem o que fazem, além de conhecer os alimentos, né?!

    ResponderExcluir
  4. Oi Melissa, eu vi no IG e amei a ideia. Com certeza farei por aqui. Depois eu conto como foi a aceitação.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de fazer, mas aqui não acho inhame em lugar nenhum!

    ResponderExcluir
  6. Amei a receita, inhame é tão funcional, vou fazer aqui em casa!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda