Histórias de mãe: Vanessa da Mata


Ela não é muito de se expor, não está o tempo todo nas revistas de fofoca e a gente acaba não conhecendo a sua história. Li um relato sobre adoção feita pela Vanessa da Mata e fiquei emocionada com a sua doação, seu amor sincero e quero muito compartilhar com vocês a história dessa mãe de alma e coração!
 
Imagem do google
 
"Mãe de três crianças, Vanessa da Mata não é diferente de qualquer outra mãe que ama seus filhos. Mas o fato de as crianças terem surgido em sua vida por meio da adoção e não pela concepção faz com quem a cantora tenha que lidar com situações diferentes do que uma mãe biológica enfrentaria. Vanessa adotou Bianca, Filipe e Micael, três irmãos biológicos, nas idades de 5,6 e 8.
A cantora conta que as pessoas ainda têm muito preconceito em relação ao assunto. “Eu estava nos Estados Unidos e contei para os meus amigos de lá que ia adotar e eles fizeram um jantar para brindar. No Brasil, as pessoas diziam para eu não fazer isso, pelo amor de Deus. Foi decepcionante ver o preconceito. Algumas pessoas chegaram a falar que eu ia fazer isso para me promover, até por esse motivo eu prefiro não falar muito sobre o assunto.Aprendi desde cedo que não é a gravidez que faz uma mulher ser mãe…é o amor. A maternidade é a experiência mais acertada da minha vida. Mas pude constatar na pele que ainda existe um preconceito muito grande em relação ao ato da adoção. Já cheguei a ouvir que eu teria feito isso para me promover. Também já ouvi afirmações grosseiras, na frente das crianças, inclusive…coisas do tipo ‘mas elas não são suas’. Ou seja: um desrespeito e uma falta de sensibilidade muito grande. Elas são minhas sim, oras. Se não são minhas, são de quem então?”, completou."
 
Leia mais aqui. Ela também falou sobre adoção no programa Encontro, leia aqui.
 
 
 

Comentários

  1. Aprendi desde cedo que não é a gravidez que faz uma mulher ser mãe…é o amor.

    não tinha frase mais linda para ser dita! E a atitude dela foi muito linda!! <3 Por mais histórias assim

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Realmente, mãe não é apenas aquela que gera filhos no ventre. Mas também é aquela que gera filhos no seu coração. E é isso que ela fez. Por isso cria com tanto amor.
    Beijinhos!
    https://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu li na época que ela deu a entrevista ... Uma pena mesmo que algumas pessoas ainda tem esse preconceito

    Bjs Mi Gobbato -Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
  4. Que relato emocionante! Gosto ainda mais dela.

    ResponderExcluir
  5. Nossa..... Não sabia.....que lindo!!!!,

    ResponderExcluir
  6. OI Melissa, eu conhecia a história de adoção de dela. Em um Carnaval que eu fui para Trancoso com a família ha uns três anos atrás, ela estava com os filhos no mesmo voo que nós. Muito amor e carinho dela com os filhos.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  7. Que linda história! Realmente ainda existe muito preconceito quanto a esse assunto aqui no Brasil.
    Amei o que ela disse "Aprendi desde cedo que não é a gravidez que faz uma mulher ser mãe…é o amor."
    bj,
    Alê

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda