Por mais infâncias felizes!

Não, não sou perfeita e nem tenho a pretensão de ser!! Só sei que tentei ser a melhor mãe durante a sua infância!! Agora, dizem que ela já é uma pré-adolescente (para mim será sempre a minha bebê),minha filhota cresceu e tenho a consciência tranquila que proporcionei uma infância deliciosa e que vai deixar aprendizados para a vida!! E ela ainda continua brincando muito...

Eu sei que um dia Bia vai me agradecer por:

  • Permitir que desde bebê explorasse todos os espaços da casa, ensinando o que podia e o que não podia mexer...Sei que você morria de vontade de abrir aquela estante cheia de vidros, mas era só olhar para a mamãe e ouvir um "nãnaninanão", que imitava com o dedinho e não mexia em nada!! Devo ter falado isso umas mil vezes...e você aprendeu!
  • Proporcionar seu contato com os animais, sem frescura, por te deixar brincar no chão, sentar na calçada, se sujar na rua e se sentir livre! Por deixar mexer com tintas sem se preocupar se a roupa era nova ou não, por sentarmos juntas no chão e sentir como é gostoso fazer arte!

  • Te mostrar a felicidade num simples banho de chuva, que delícia poder sentir as gotinhas de água e correr deixando a chuva cair!!
  • Apresentar bons livros e incentivar a sua leitura! Sempre tinha diferentes livrinhos espalhados pelo quarto, te contava histórias todas as noites, mesmo quando você ainda era um bebê.
  • Estimular a sua curiosidade, te levando a museus, feira do livro e exposições desde pequeninha! Acho que é por isso que você é tão 'perguntadeira" assim!!
                                     

  • Ter estado ao seu lado nas noites de choro, por não te deixar chorando sozinha no berço, por segurar na sua mão e esperar que você adormecesse tranquilamente e em segurança!
  • Oferecer comida de verdade, mesmo não gostando de salada, comecei a comer brócolis, legumes e diminui a fritura em  minha vida...tudo isso pra te dar um bom exemplo!!  Eu me tornei uma pessoa mais saudável por você!!

  • Nem sempre te defender das maldades do mundo, o sofrimento e a decepção também ensinam!Lembro de uma vez que você estava brincando com uma amiga na piscina e outra menina chegou e elas te deixaram de lado, ninguém queria mais brincar com você. Sei que você ficou triste e eu( com muita vontade de brigar com todo mundo) inventei de brincarmos de sereia no mar, fizemos uma bagunça tão gostosa que as meninas vieram pedir para brincar também!! Sei que você aprendeu muita coisa naquele momento...aprendeu que momentos ruins podem acontecer, mas não precisa ficar triste ou ficar sofrendo por isso... Hoje vejo como você é bem resolvida e não deixa que nada te abale...ter autoestima é essencial para a nossa felicidade!
  • Nunca te ensinar a bater de volta quando algum amiguinho te machucava...te ensinei a se defender sozinha, sem precisar bater ou agredir ninguém, apenas mostrando seus sentimentos de insatisfação...Lembro até hoje da sua cara de brava, dizendo para o amigo: "Não gostei!".  
  • Não dar tudo que você pedia(e pede ainda), mesmo doida, querendo comprar todas as Barbies e Pollys pra você, ensinei que presentes só em datas especiais e uma coisa de cada vez!! Você aprendeu que na vida as coisas não são fáceis e que não adianta chorar para ganhar...
  • Não te criar numa bolha, por deixar você viver e ser feliz, por às vezes cair, ralar o joelho, chorar e levantar! Lembro um dia em que lhe perguntei por que tinha tanto roxo na sua canela e  pedi que tomasse mais cuidado e você respondeu:
          "-Mãe, eu sou criança, eu corro, eu brinco e por isso, às vezes me machuco!".



                                          "Toda pessoa grande, foi criança um dia!!"

Comentários

  1. Nossa quanta coisa gostosa dá pra fazer, não é mesmo?
    Que infância maravilhosa ela tem e vai se lembrar disso tudo um dia e vai rir muito de muitas alegrias!
    Beijinhos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindo, adorei... me fez lembrar de muitos momentos com a Júlia agora com seus 13 anos e em cada coisa boa que a gente aprende por ser mãe, cada coisa que eu ainda quero passar com as minhas filhas e em como o tempo passa rápido e a gente tem que aproveitar ao máximo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. quanta coisa gostosa, tenho certeza de que ela se divertiu muitooooo que delicia!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga que post mais lindo, parabéns!
    Tenho certeza de que quando a Bia crescer, ela realmente vai te agradecer por tudo isso.

    Bjoss
    http://www.maternizando.com/

    ResponderExcluir
  5. Também não tenho a pretensão de ser uma mãe perfeita
    lindo texto e com certeza ela irá te agradecer
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que texto delicioso de ler, me vi em muitas dessas situações e preciso aprender em outras. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Minha linda menina moça tão bem cuidada e amada por sua mãe.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que criança tem que ser criança. Tem que experimentar a natureza, andar no chão se sujar mesmo. Tudo com supervisão de adulto!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  9. Aii que texto lindo amiga.. Sua filhota um dia te agradecerá por cada momento que vc proporcionou a ela, por cada coisa que você ensinou..

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda