Desfralde II-A missão

Vem ler gente, mais uma participação da nossa colaboradora Sabrina Machado, no quadro "Comigo foi assim!":
 

 
"Nossa, faz tempo que não escrevo por aqui, desculpa a todos, mas a vida anda muito corrida, da última vez que escrevi falamos da primeira fase do desfralde do meu pequeno Vicente, pois é, quando escrevi aquele post não imagina tudo o que estaria por vir, sim, depois de uma primeira semana incrível entramos em uma fase muito complicada, uma missão quase impossível!

Sempre ouvi falar que com meninos era um pouco mais difícil, mas como a primeira semana foi muito tranquila, eu juro que achei que era um pouco de exagero, até que, aconteceu com a gente, o Vicente do nada travou! Não queria de jeito nenhum fazer cocô na privada, tentamos de tudo: conversas, músicas sobre assunto, livrinhos e muita, muita paciência, mas ele não conseguia! O mais estranho é que xixi foi super de boa, mas o cocô, não saia nem por um decreto. Na primeira semana ele ficou 3 dias sem fazer, até que em um momento de desespero, eu falei: "Filho, pode fazer na cueca, não tem problema!" (Uma das coisas combinadas com ele era que nós não íamos voltar com a fralda, e nós cumprimos). E assim foram exatos 31 dias, de muito amor, calma e carinho, em casa, na casa da vovó e na escola. Bem, a escola foi muito importante nesse momento, a pedagoga me chamou para conversar e me tranquilizou muito, disse que isso era normal e que ele logo ia pedir, sem forçar nada! Um dos maiores ensinamentos da maternidade é esse, paciência que as coisas vão acontecer naturalmente. 

Comigo foi assim, em um belo domingo, ele pediu para fazer na privada! Nós comemoramos, porque foi uma grande vitória da família toda, nós conseguimos, nosso menininho conseguiu e o melhor, do jeito dele, no tempo dele.

Agora, o próximo desafio é tirar a fralda noturna que ele odeia e eu acho que ele está preparado para mais essa mudança, logo mais eu conto para vocês como foi."


Mais dicas sobre desfralde nos posts:
Desfralde
Dicas para o desfralde

Comentários

  1. Nossa estou passando por isso, a Luiza vai fazer dois anos e ja comecei a tentar o desfralde, mais acho que não ta no momento dela ainda, ai dei um tempo, daqui uns dias quero voltar a tentar novamente.

    ResponderExcluir
  2. Aqui com as meninas foi muito tranquilo, principalmente com a Sofia já que consegui ficar com ela em casa até quase 2 anos, realmente exige muita paciência já que cada criança tem um tempo diferente.
    Boa sorte com o desfralde noturno, para mim foi a parte mais difícil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. O número dois aqui foi terrível também, muito amor e paciência. Só resolveu quando fizemos o quadro de recompensa. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vcs conseguiram, ainda estamos na luta aqui em casa,
    mas respeitando o tempo dele.
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa aqui o numero 2 também foi muito dificil. Mas não tive coragem de tirar a fralda de uma vez, assim como você, pois Heitor também travou, só para o coco, é incrivel deve ser meninos. Xixi e noturna super tranquila, agora numero 2 só jesus, deixei no tempo dele, quando ele quisesse! Bom trocar experiencias! Bjos
    Mamãe Tatty
    Blog Mãe de Primeira Viagem
    www.blogmaedeprimeiraviagem.com

    ResponderExcluir
  6. Essa fase é complicada demais, né? toda mamãe sofre, mas com jeito consegue! bjo

    ResponderExcluir
  7. Eu tive paciência também, tanto que esperei o tempo da Lara. Não deixava ela fazer na calcinha, fui orientando o troninho, dando o exemplo até que um dia ela fez lá e depois não usou mais fralda durante o dia. Hoje ela tem 3 anos e ainda usa pra dormir. Não vou traumatizar a pequena tirando também. Quero que seja natural!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu tive sorte pois o desfralde aqui foi natural!!
    Não tive trabalho nenhum, quando já estava acostumada, ela fez alguns xixis mas logo voltou ao normal!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda