Por mais tempo na vida real

 
Semana passada recebi um texto que me fez refletir(e muito) sobre o tempo que passamos no celular/internet/redes sociais...
O texto (em forma de oração) foi esse:

Forte né?
Fiquei aqui pensando em quantas vezes, Bia me chama e eu mando ela esperar porque estou ocupada respondendo algum post ou apenas passando o olho nas redes sociais!
 
Acho que tive até um pouco de sorte pois na época em que ela era pequena eu não era tão apegada ao celular assim e conseguia dividir muito bem o meu tempo. Aproveitava as manhãs enquanto ela dormia para postar no blog ou entrar no "Orkut"... Tenho certeza que aproveitamos muito tempo juntas, eu era mais disposta e inventava coisas pra fazer junto com ela! Tínhamos nosso horário da família a noite, onde sempre brincávamos com algo escolhido por ela, uma boneca, um jogo, um desenho...
Talvez por ela ter crescido agora e não me solicitar tanto eu acabo me entregando mais a este ladrão de tempo. Mas temos ótimas lembranças juntas...não guardo esta culpa pra mim!
 
Tenho consciência que posso diminuir ainda mais meu tempo no celular ou pelo menos me organizar pra ficarmos mais tempo juntinhas!! Temos uma rotina por aqui, chegamos da escola e fazemos um lanchinho juntas(nisso ela aproveita pra me contar tudo o que aconteceu no seu dia) depois ela senta pra fazer tarefa e estudar um pouco(este ano dei mais autonomia e peço que ela estude sozinha e me chame quando terminar para conferirmos juntas o que foi feito). Bia está numa idade em que não brinca tanto, mas gosta de conversar, de contar as coisas do seu dia a dia, de mostrar seus programas favoritos da TV e eu sempre tento reservar um tempinho para ouvi-la!
Sei que tem muitos pais que não passam o tempo no celular, mas também não sabem aproveitar o tempo com seu(sua) filho(a)...



Quis compartilhar com vocês essa reflexão porque realmente tenho visto muitos pais com os olhos vidrados no celular e esquecendo de olhar para o seu filho bem ali ao lado!! E a carapuça serviu pra mim também!!

Beijos!!!

Comentários

  1. A tecnologia é boa, mais as vezes ela nos atrapalha, nossa família tem que estar em primeiro lugar, filho é pra sempre merece nossos cuidados, ótima reflexão, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Muito forte mesmo, me fez refleti também.
    que possamos aproveitar cada momento ao lado dos nossos filhos
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga que texto forte.. E o pior que é a pura verdade nos dias de hoje.. Juro que ao ler , senti culpada.. Sempre brinco e estou presente na vida do Bernardo, mais confesso que o celular também..

    Beijos,bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  4. Gente, que dor ao ler tudo.
    Me culpei também, e consigo imaginar como será futuramente!
    Beijo
    www.kyonacaron.com.br

    ResponderExcluir
  5. Puxa vida, estamos num mundo aonde a tecnologia pode ajudar mas tbem pode atrapalhar e muito, isso acontece muito, vemos muitas mães na rua andando com celular nas mãos e o filho parece esquecido, vi isso há umas semanas atras na rodoviária o menininho pequenino de shortinho e sem nagas compridas no frio correndo atras da mãe e ela toda linda de botas e blusa de frio no celular. Deprimente.
    http://patriciacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda