A hora de trocar de escola

                       
 
 
Muitas amigas e seguidoras do nosso blog, estão me perguntando porque troquei a Bia de escola. Vou contar um pouquinho sobre essa decisão!
Bia fez a educação infantil em escolas sócio-construtivistas, é uma criança falante(demais), argumenta e questiona sobre tudo.

 
Quando fui escolher a escola na qual ela iria cursar o Fundamental dei preferência para uma escola perto de casa e do trabalho, com valores acessíveis e uma metodologia baseada no afeto, ainda que um pouco mais voltada para o tradicional! Eu sabia que iria encontrar atividades dentro de uma proposta mais copia, estuda e faça prova, o método tradicional! Bia foi super acolhida, as pessoas responsáveis sempre estavam prontas para responder qualquer dúvida ou questionamento, todos os funcionários do colégio conheciam a Bia. Eu ficava muito tranquila em deixa-la lá.
Nos dois primeiros anos foi tudo tranquilo, Bia adorava os amigos, os professores e a aula de Educação Física. Até que ano passado, tivemos alguns problemas de comportamento, Bia que sempre foi uma criança educada e amorosa, começou a responder para as professoras e ter um comportamento que não parecia minha doce Bia. Ela contava algumas situações que aconteciam em sala de aula, eu não acreditava nela e depois, ao averiguar com outras mães e alunos, via que Bia estava certa. Isso foi me deixando muito mal, recebi alguns bilhetes na agenda reclamando do comportamento dela, conversava, ela chorava, reclamava e pedia para mudar de escola... e eu fui levando.  
 
 
Eu sempre digo que a melhor escola é aquela que faz teu filho feliz e Bia foi, por alguns anos muito feliz onde estava! Mas infelizmente, o último ano não foi tão bom assim e acabei tomando a decisão de mudá-la. Não mudei só porque ela pediu, mas também porque quero realmente uma escola que vá de encontro com a proposta de ensino que eu acredito e que sei que dá certo quando é bem feita!! Não busco uma escola voltada para o ENEM, nem uma escola considerada mais "forte", busco aquela que faça o aluno pensar, que respeite as diferenças, que saiba tratar tanto o aluno com dificuldade, como o aluno que vai além. Logo venho contar um pouco sobre a "Nova" escola e sua proposta pedagógica!
Bia também sentia falta de aulas de informática (teve durante a educação infantil), as crianças hoje em dia estão muito conectadas, isso também contou para a minha decisão. Agora ela vai para uma escola onde tem informática e robótica, vocês não imaginam a alegria dela!!
 
E vai ser assim, enquanto ela estiver feliz e eu satisfeita!!Se precisar mudar de novo, a gente muda...a escolha da escola não precisa ser para sempre!! O bom é acompanhar de perto, verificar se a criança está satisfeita, se a escola está atendendo o perfil do seu filho e principalmente, se ela volta feliz da escola!!

Quando é para o bem dos nossos filhos, nos esforçamos para fazer o melhor!
 


Comentários

  1. Como uma mãe que já mudou a filha de escola 4 vezes eu te digo. A melhor escola é onde o seu filho sente o prazer de aprender. Independente do jeito, se ele aprende e é feliz lá. É o melhor. Não se acanhe com a mudança de escola, você pensou no melhor para ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é deve mesmo ser super complicada a adaptação, em parte por causa dos amigos

    ResponderExcluir
  3. E ela se adapta bem a nova escola? Minha sobrinha trocava dava tanto trabalho. Mas como disse o importante é vocês estarem felizes. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, sempre digo que vc é um exemplo pra mim como mãe e educadora.
    Creio que vc fez a melhor escolha, até pq agora ela está se mostrando mais feliz.
    Penso como vc, a escola pra JM não é a mais "forte", mas a que ele se sente querido, feliz e seguro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Deve ser meio ruim né mudar de escola, acostumada com a outra, rotina, amigos...bjo

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você.. Temos que deixar nossos filhos aonde eles se sintam bem e felizes!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É sempre um pouco difícil a escolha da escola ideal e mesmo pesquisando comparando, acabamos por não fazer a escolha tão certa. Mas como disse, Bia foi feliz por um tempo. E como até mesmo na vida a gente deixa de se sentir bem com certas coisas ou situações, pra vocês chegou esse momento.
    Que tudo de certo na nova escola e que Bia seja feliz nesse novo novo ciclo.
    Beijos Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  8. Boa escolha, mudar é preciso.
    Bjos

    www.umaboamae.com.br

    ResponderExcluir
  9. a minha tem 10 anos e precisei troca-la de escola por 3 vezes
    graças a Deus ela se adaptou muito bem
    e não tivemos problema
    muitas vezes é necessário mudar

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  10. Nem sempre é uma tarefa fácil, mas o principal é a criança se sentir bem e nós sentirmos confiança no local
    bjcas
    www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  11. A escola é um lugar importante e temos que deixar os filhos onde eles se sintam bem pois é onde passa uma boa parte do dia.

    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  12. você fez o certo em torca-la de escola, pois muitos pais e mães, só pensam em enem, enem, ranking ranking etc, outros acham que a melhor escola é a que passa muito dever de casa, coitados, na verdade els não acham que é a melhor, eles querme é que a criança fiquem ocupadas, para não chateá-los

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda