Bum, bum, bum Castelo Rá-Tim-Bum!! Exposição em SP

 
 
Não, eu não sou da geração do programa, quando ele foi lançado em 1994, eu já era uma mocinha, com 16 anos, estava quase entrando na faculdade e o meu programa preferido nessa época era outro e o que eu menos fazia era ficar em frente a televisão.
 
Bem, mas isso nunca me impediu de ser fã desse programa tão bem feito, bem pensado, inteligente e muito diferente de tudo o que se via para crianças.
 
Quando divulgaram a exposição aqui em São Paulo, eu fiquei desesperada, queria muito ir, queria ver de perto os segredos e detalhes, e claro, levar o Vicente para se divertir muito e se encantar com tudo isso, mas, mesmo ficando de madrugada tentando comprar ingressos, não conseguimos sucesso! Depois, quando abriram os lotes especiais, também não conseguimos, até que, duas titias, muito especiais, conseguiram pra gente e eu fiquei muito, muito feliz e agradecida.
 
E lá fomos nos em um super sábado se divertir com a exposição mais amada dos últimos tempos.
Eu, o maridão, Vicente e as titias Renata e Marcela.
 
E olha, tiramos o chapéu...o MIS está de parabéns, com uma super organização, horários marcados para não lotar e assim, proporcionar a todos a experiência como ela deve ser, intensa e incrível.
 
Logo na entrada, já somos impactados pela cuidado da exposição, eles pensaram em tudo o que podia deixar os fãs encantados, uma réplica linda do castelo está exposta para nos entreter enquanto esperamos para o horário do nosso grupo entrar, a porta da exposição é exatamente igual a porta do Castelo, o porteiro está lá, e “klift, kloft still, a porta se abriu” e entramos em um mundo mágico, logo na entrada, vários documentos originais, roteiros, desenhos, mostram os rascunhos do programa, incrível, ainda mais pra quem como eu, trabalha com eventos, ativações e experiências ao vivo.
 
 
Seguindo pela exposição, Nino nos recepciona em uma projeção muito real, e de verdade, bateu uma emoção de estar ali, parece que ele está falando com a gente, é surreal. O Vicente, ficou até com medo, mas depois curtiu, logo em seguida, entramos na biblioteca e o Gato Pintado estava ali, a réplica do boneco falava com a gente e o Vicente se encantou, não queria sair, ficamos uns 20 minutos, ele ria, falava com o gato e claro, saiu na foto de todos os outros visitantes.
 
Seguindo pela exposição, entramos no laboratório do Tíbio e Perônio e o Vicente se encantou com o grande esqueleto que ali estava, se pudesse, ele teria trazido para casa, mais para frente, no espaço onde estava o figurino do Etevaldo, ele ficou com muito medo, tinha uma plataforma que balançava, tadinho, não quis de jeito nenhum passar por lá, mas depois, no colo do papai, curtiu os detalhes que brilhavam na luz negra, não vou ficar falando de sala por sala, porque todos os espaços eram incríveis e representavam muito o clima do programa, trazendo uma experiência, um som, uma imagem, quase tudo podia ser tocado, aberto, vivido... A  exposição das peças originais, claro, todas dentro de vitrines intocáveis, me impressionaram, mesmo sem poder tocar, só de olhar, já é fascinante. Como eles foram detalhistas e que legal, a TV Cultura preservar esse tesouro, bonecos, peças, figurinos, pai do céu, o vestido da Morgana, cheio de pedras e ali, intacto, o ratinho, feito de massinha, todos ali, para mostrar a riqueza desse programa.




 
De tudo o que vimos, uma coisa me deixou de boca aberta e emocionada, a sala do castelo, perfeita, igualzinho a da televisão, a árvore ali, enorme ao lado da escada que nos levava para a parte final da exposição. Me deu uma saudade, mesmo tendo vivido a época do Castelo Rá-Tim-Bum em uma outra fase, que não era a infância, me bateu uma saudade de ser criança, tudo isso, misturada com a alegria de estar ali, com o meu menininho, que curtiu muito, cada pedacinho da exposição. Que bom poder viver essas coisas ao lado dele e de ter a oportunidade de voltar a ser criança!
 
São Paulo tem muitos defeitos e problemas, mas de verdade, estar ao lado de coisas tão incríveis, como essa exposição, aqui, pertinho de casa, é muito legal e eu só tenho a agradecer! Obrigada a TV Cultura por nos proporcionar um programa tão incrível, obrigada aos criadores desse tesouro, Flavio de Souza, Cao Hamburguer e todos os envolvidos, os atores Cassio Scapin (Nino), Sergio Mamberti (Dr. Victor), Rosi Campos (Morgana) pelo espetáculo de talento.
 
E claro, obrigada Tia Renata e Tia Marcela, por nos ajudarem a viver essa experiência inesquecível!!!

Comigo foi assim, sensacional a experiência dessa exposição e com vocês? Conseguiram ver a exposição?
 
*Devido ao enorme sucesso de público e a inúmeros pedidos, Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição foi prorrogada até o dia 25 de janeiro! Mais informações no site do MIS
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários

  1. Castelo Rá Tim Bum
    foi minha infância
    não perdia um capítulo
    mesmo repetido,
    amei vê as imagens da exposição

    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida, uma exposição do Castelo Rá Tim Bum só pode ser maravilhosa. Vou ver se consigo ir visitar.
    Beijos
    Adri

    ResponderExcluir
  3. A carinha de alegria do Vicente é contagiante!! Pelo jeito o passeio foi mega divertido
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nessas férias eu vou levar as crianças
    Deve ter sido incrível e mágico
    Bjs
    Blog Inspiração Materna

    ResponderExcluir
  5. Ótimas para relembrar velhos tempos
    Bom para as crinaças se divertirem
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Totalmente minha infância. Assistia muito com minha irmã e adorávamos. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Também não era do meu tempo o Castelo Rá Tim Bum, os, mas claro que a gente conhece.
    E como você disse é um grande tesouro, e um lugar maravilhoso para visitar.
    Muito lindas as fotos e a sala do castelo impressiona.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que show... muito vi Castelo Rá Tim Bum na infância! Deve ter sido um arraso essa exposição! Lindas fotos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu era adolescente mais eu assitia muito e moria de medo da caipora e da morgana mais amava o programa que pena que nao tem aqui em bh se nao iria rever este tempo ..Minha mae assistia comigo mesmo eu tendo uma idade mais elevada mais assistiamos muito bom mesmo deu ate saudades aqui...

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de morar na capital só pra levar a Lara em eventos como esse

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. que máximo esse castelo, adorei as fotos!!!
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que passeio legal, adorei as fotinhas e vi pouco Castelo Rá tim bum. Mas as crianças adoram! Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  13. Olá.

    Que linda esta exposição.
    Ouvi falar super bem e agora estou comprovando tudo que me falaram com o seu post.
    Adorei!

    Bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    www.maesemfrescura.net

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda