Profissão: ser professor







Hoje, dia do Professor, vim contar um pouquinho sobre a minha trajetória profissional!
Já faz tanto tempo....acho que desde pequena eu sonhava em ser professora,me divertia brincando de escolinha.Influência da minha mãe,que era professora e foi a pessoa em quem me inspirei! Decidi fazer magistério,escolhi a melhor escola,o melhor curso,queria ser PROFESSORA,o colégio era de freiras,só meninas e o ensino era perfeito!Pena que tive que me mudar pra MG, mas mesmo assim quis continuar! Fiz parte de uma turma da magistério super animada,tivemos ótimos professores,inclusive minha Mãe fazia parte do quadro de professores e eu tive a maravilhosa experiência de ser aluna de quem me ensinou tudo na vida....melhor que isso acho que era impossível!
Me formei feliz da vida e já comecei a dar aulas,numa escola particular, tradicional e onde eu aprendi muito também....Agradeço a professora Mariana, a diretora da escola, que me deu essa primeira oportunidade. Lembro que ela me fazia escrever no caderno de caligrafia (minha letra era horrível para uma professora)...rrssrsrsrs....e eu Aprendi a fazer uma letra linda e redondinha...
Dava aulas a tarde e fazia faculdade de Letras, adorava estudar a Língua Portuguesa, lá também tive a sorte de ter os melhores professores!

Fiz o concurso da prefeitura e passei em terceiro lugar.....Aí sim eu aprendi a ser professora!Me envolvi com essa profissão e me apaixonei!

Trabalhava com crianças na periferia, um trabalho de equipe maravilhoso, tive uma excelente supervisora,a Terezinha Cruz, que me apresentou o maravilhoso mundo da alfabetização!
Lá eu encontrava a felicidade nas coisas mais simples, num beijo ou em uma cartinha cheia de desenhos! Sofria com a vida sofrida de alguns e me divertia com as soluções simples que eles tinham para a vida! Quantas noites sem dormir só pensando no que fazer para ajudar um ou outro...Quanta experiência, foram 12 anos no município, a maioria diretamente em sala de aula! Também tive a oportunidade de ser diretora e vice diretora...mas o melhor é estar mesmo como professora!
Busquei me aperfeiçoar ainda mais, fazendo pós graduação em alfabetização, onde eu descobri que a minha verdadeira paixão era ensinar a ler e escrever, era alfabetizar...anos depois,descobri que na verdade eu não alfabetizei ninguém,mas que ofereci os caminhos para que cada um se alfabetizasse!



Este ano, fiquei só na coordenação escolar, mas não consigo sair de perto das crianças, acompanho o desenvolvimento de cada uma, sei das preferências e até reconheço o chorinho de alguém quando estou longe!

Enfim, já são quase 20 anos e agradeço a Deus por ter me guiado até aqui, por ter aprendido na simplicidade, por ter encontrado pessoas tão especiais e que sempre me deram muito carinho e reconhecimento. Não posso reclamar pois sempre fui muito valorizada e tive grandes alegrias por onde passei....
Continuo aprendendo muito, por caminhos diferentes e até hoje enfrentando novas situações....buscando encantar e ser encantada .....aprendendo e ensinando.....e procurando sempre ser feliz com a minha profissão!



- Posted using BlogPress from my iPad

Comentários

  1. Nossa amiga, que gostoso ler um relato de alguém que ama o que faz. Hoje em dia a maioria das pessoas trabalham somente pelo dinheiro e ver seu relato realmente me deixou feliz. Parabéns pelo seu dia.
    Beijos
    Adri
    www.mamaesfacilidadesedicas.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza é uma das profissões que exige muito mais que talento ..tem que ter muito amor ... uma profissão linda .. mas super dificil .. admiro todas vcs .. Parabéns amiga pelo seu dia !!!

    ✿*´¨)*
    ¸.•*¸.• ✿´¨).• ✿¨)
    (¸.•´*(¸.•´ Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  3. É lindo quando alguém gosta realmente do que faz. Parabéns!

    Bjs,
    www.soumae.org

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu dia e por todas as suas conquistas
    A sua profissão é linda e eu sou muito grata por todos os professores que já passaram em minha vida e por também ter uma mãe professora.
    Parabéns mais uma vez
    Bjs
    Inspiração Materna

    ResponderExcluir
  5. parabéns pelo seu dia
    é maravilhoso trabalhar com o que gosta

    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  6. É muito mais fácil exercer uma profissão quando a amamos, não é mesmo?
    Que bom que você decidiu escolher uma que você realmente ama. Isso te trás sempre uma satisfação cada vez que você leciona. E isso é maravilhoso!
    Beijinhos e Sucesso!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Essa profissão tem que amar mesmo
    Ame sua história, me emocionei
    Se ensinada pela própria mão não para todos
    Parabéns pelo seu dia!!
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olha parabéns viu!! Realmente da pra ve que vc ama o que faz, os professores deviam ser mais valorizados e bem pagos aqui no Brasil. Bjss
    www.blogdemaepramamaes.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo seu dia. A arte de educar requer muito amor.
    Bjks da Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Lindo o seu amor pela sua profissão.
    Parabéns pelo seu dia.

    bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    www.maesemfrescura.net

    ResponderExcluir
  11. Que maravilha quando amamos o que fazemos neh, que benção de Deus, que você continue a ser muito feliz no que faz.Eu atualmente me encontrei no que gosto de fazer que é maquiar, e estou realizada pela primeira vez.

    http://www.donadecasatambemsearruma.com.br/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo seu dia e principalmente parabéns por gostar do que vc faz. Tive professores que realmente não gostavam do que faziam e transmitiam isso aos alunos. Mas tbm tive outros que me inspiraram e lembro com carinho deles até hoje.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Parabens querida ! Minha mae e'professora tambem e sei bem o que e'amar ensinar.


    Bjos
    Mari
    Clube da Fraldinha
    www.clubedafraldinha.com

    ResponderExcluir
  14. Também sou professora, só que do ensino superior... sei bem o que é amar dar aula, amar a profissão que abraçamos. Lindo post!!!

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  15. Como professora sou extremamente feliz!
    Tenho orgulho da minha profissão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda