Blogagem coletiva "Mais presença e menos presente"







Dia das crianças chegando e nós convidamos você,mamãe ou papai para refletirmos sobre a importância da sua presença na vida dos filhos!
Eu sei que tudo é muito corrido, que temos dupla jornada, que chegamos cansadas em casa e muitas vezes chegamos tarde e quase não dá tempo de brincar com as crianças! Eu também passo por isso, também vivo nessa correria. Agora Bia já está maior e confesso que diminuímos muito o nosso tempo de brincadeiras, mas tento sempre que possível,criar momentos divertidos juntas! Normalmente quando chegamos faço a tarefa com ela, dou lanche e ficamos uma meia hora conversando sobre o que aconteceu no dia, brincamos com a Cindy ou ouvimos música juntas! Ela cresceu e as brincadeiras mudaram, mas ela sente falta da nossa presença!
Quando ela era menor, falávamos que tinha a hora da família,parávamos tudo para brincar com ela, jogar algum joguinho de tabuleiro ou montar com Lego. Por menor que fosse o tempo, ele era um momento nosso, em família e isso era importante!
No final de semana aproveitamos mais o tempo, passeamos e brincamos na pracinha! E ainda tem as brincadeiras na cozinha! Bia adora me ajudar e quase toda semana fazemos alguma coisa! Ela me inspira e me estimula a cozinhar!

Dia das crianças ela sabe que não é só presente, a gente sempre dá uma coisinha, nada caro! Teve um ano em que ela nem pediu nada...esse ano por enquanto também não!
Tenho pena das crianças que são entupidas de presentes...muitas vezes para cobrir uma ausência,muitas vezes por puro mimo! Eu queria dar de tudo para a Bia, mas esse não é o caminho...não é com presentes que demonstro meu amor por ela,não é comprando tudo que ela quer! E sem contar que criança que tem muito brinquedo não valoriza nenhum!

Esse é o nosso recadinho para hoje, brinque com seu filho, aproveitem juntos, afinal a infância passa muito rápida!
Algumas fotos dos nossos momentos juntos!  


Brincadeira na pracinha!Uma barra de ginática se transforma em um divertido play!


Andando de bicicleta na pracinha!


Criando com papel e tinta!


Com o Lego a brincadeira se transforma a todo momento!



Jogos de tabuleiro ensinando a ganhar ou perder!



Fazendo cupcake com a amiga!

Mais brincadeira com tinta. Pintando panelinhas...


Mais bagunça na cozinha, sacolé de nutella!!
Espero que vocês aproveitem muito o dia das crianças com seus filhos!!
Mais presença e menos presente!


- Posted using BlogPress from my iPad


Comentários

  1. Melissa adorei o post, aqui tbm aproveitamos sempre cada minuto ... eu como não trabalho fora consigo passar mais tempo com o Gui e ser mais presente na vida dele.
    A Bia é uma fofa ... e com certeza já aprendeu que o melhor presente que ela tem é vocês com ela ...

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo amiga!!
    nada substitui a presença dos pais
    Pode ser cheios de brinquedos
    Mas eles ficam com aquele vazio dos pais
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ser criança é tudo de bom,e aproveitar essa fase é fundamental, pois passa tão rápido que depois só resta saudades!

    Beijos!

    www.pipocasemaquarela.com

    ResponderExcluir
  4. Minhas filhas também adoram me ajudar na cozinha fazendo bolo. Eu amo aproveitar cada momento com elas ta,mbém e não deixo passar. Elas crescerão mais felizes assim. Tenho certeza.
    Suas fotos ficaram ótimas e seu post está maravilhoso!
    Beijinhos e Sucesso sempre flor!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bia cada vez mais mocinha e linda. Eu gosto de ver..... me dá a certeza de que eu estou indo certo, minha menininha vai crescer e também ser uma mocinha assim..... que presente recebemos né? E nossa presença diária orienta a dimensão desse amor...... que cresce e equilibra o mundo. Parabéns, bjus Andrea e Lara - Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  6. Lindos momentos. No final o que fica na memória são esses momentos e não os brinquedos. Beijos

    ResponderExcluir
  7. que bacana ter esse momento em familia
    e como ela é consciente por esse dia
    como vcs a ensinaram meus parabéns
    aqui também conversamos muito sobre isso

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, eu adoro acompanhar vc e Bia e todas as atividades que realizam juntas. Sei o quanto é uma mãe presença, apesar da vida profissional
    Grande beijo, Genis

    ResponderExcluir
  9. Amiga, nós q trabalhamos fora, nos redobramos pra dar atenção e estar presente nas atividades e brincadeiras, brinquedo nenhum tem esse valor.
    Fotos lindas, bjs

    ResponderExcluir
  10. A media que vão crescendo as brincadeiras diminui mesmo.
    O importante é está presente.
    bju

    ResponderExcluir
  11. Elas crescem (a minha com 15 anos já) e as brincadeiras mudam, mas não podemos deixar de aproveitar esses momentos. Porque é como você falou nada substitui a presença
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que linda a Bia! Vocês aproveitam muito cada momento, isso é o melhor presente que ela vai levar para a vida toda!
    Beijos, Mundinho de Arianne

    ResponderExcluir
  13. Temos que aproveitar sim cada momento juntos, coisas simples significam muito pra gente e pra eles!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Amei as fotos, a Bia tá linda!! Uma mocinha já!
    Realmente brincar com eles é o melhor que podemos fazer, correr, pular, pintar, deixar que nos ajudem nas tarefas como cozinhar e até limpar, a Lara adora ajudar a "lavar" o carro, ela lava mais ela do que o carro kkkkk
    Adorei
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda