ahhhh, o medo...



Pensa em uma pessoa medrosa, essa pessoa é a minha irmã(Melissa-mãe da Bia), agora pensa em uma segunda pessoa muito medrosa, essa pessoa sou eu, e eu posso dizer que esse medo muitas vezes me domina e me dá muita raiva.
Esses dias estava assistindo vários vídeos do Vicente, uns de quando ele era bem bebezinho, outros de poucos dias atrás, em todos eles, quando eu digo todos, são todos mesmo, eu sempre falo alguma coisa de medrosa, Papai dando banho no Vicente com 2 meses, a voz fala, fica atento, ai meu Deus... Vicente correndo na praia, lá vem a voz falando, cuidado, vai cair, Vicente brincando no parque, mais uma vez a voz do medo falando, presta atenção, Vicente descendo a primeira vez no escorregador, eu quase largo a câmera e vou segurar o meu menininho...
Esse medo me faz lutar diariamente contra ele, e olha, é uma batalha, ao mesmo tempo que eu quero que o Vicente seja um menino sapeca, como toda criança deve ser, eu fico paralisada, com medo que ele caia, se machuque, é um pânico mais forte do que eu...
E é nesse momento que entra o pai, se não fosse o meu marido o Vicente seria uma criança medrosa, o papaizão não tem medo, confia no Vicente, acredita que ele consegue e deixa ele ir, liberta... Em alguns momentos eu acho um exagero, mas no fundo eu agradeço a Deus todos os dias por ter escolhido o Gu para ser pai do meu pequeno, esse equilíbrio traz um meio termo que é muito bom para o Vicente, eu fico o tempo todo aprender a libertar e o Gu, aprende a segurar um pouco a confiança, e eu acho que esse é um bom caminho.

Mas sabe o que é mais maluco de tudo isso, com o Gu o Vicente nunca caiu, até onde eu sei, os piores tombos do Vicente, foram comigo, mesmo com o meu zelo extremo.

Bem, comigo foi assim, e o Vicente está ganhando mais confiança a cada dia, e com você, como é que foi?

                                                                                                    Sabrina Machado

--------------------------------------------------------


Comentários

  1. Eu também mooorro de medo!O papai da Arianne também não tem medo, mais ao contrário de mim...rs
    Beijos Mundinho de Arianne

    ResponderExcluir
  2. kkkkk amiga bem vinda
    também sou assim
    chegar mordo os lábios de nervoso
    quando marido deu o primeiro banho
    pensa que não sai de perto li aqui lembrei de mim kkkk
    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua "a voz falando" kkkkk acho que toda mãe é um pouco assim né? Queremos colocá-los em uma bolha! Sei bem como é isso, hoje eu tento me controlar mais, mais basta a Lara chorar eu já saio correndo que nem uma louca desenfreada, até parece que ela arrancou um braço rs
    Coisas de Mãe!
    Gostei do post!
    Beijos
    Jan
    Dedicação de Mãe

    ResponderExcluir
  4. Eu sou mais light
    Mais sempre de olho
    O medo faz parte é jeito que vc tem de zelar e tudo é válido
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. eu sou bem assim rsrsrs
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meu marido é assim como o seu, confia, ele as vezes me dá uns toques dizendo para exagerar e tal. Esses maridos são tudo de bom

    Bjs
    www.dicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus eu sou bem tranquila .. claro que tomo cuidados ... mas com o pai a Luma pira legal .. hehehe

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa agora é Tal mãe, tal filha ...
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre de olho
    Em todos os movimentos
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tb tenho medo de tudo...ainda mais hj em dia temos que ter sempre o pé atrás com tudo bjo

    ResponderExcluir
  10. Ah! eu confiava no Joseph kk
    Não tinha medo não... até hj incentivo muito ele
    bjss

    ResponderExcluir
  11. Ai eu morro de medo com minha filha também.
    coisa de mãe.
    beijos

    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Também fui assim... muito protetora.
    Sei lá, acho que primeira filha (no meu caso, única) a gente
    quer deixar guardada com toda segurança...=}
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir
  13. Esse "medo" acho que já vem no pacote Mãe!!!
    É instinto puro, por mais tranquila e segura que a mamãe seja.
    A gente nem se dá de conta, quando vê já está lá cuidando os filhos.

    ResponderExcluir
  14. Aqui em casa a corajosa sou eu!

    ResponderExcluir
  15. Mãe é assim mesmo, é uma fase daqui a pouco vc perde esse medo, também fui assim agora sei controlar
    Bjinhos
    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Quando milha filha era pequenina tbm era muito medrosa mais com o passar do tempo fui me acostumando,e hoje não sou tão medrosa rsrsr.
    bjs.

    ResponderExcluir
  17. Eu sou super medrosa também, todo muito cuidado. Mas o marido ganha em disparado, ele tem medo de tudo que diz respeito ao Isaac. Morro de dar risada. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  18. Aqui morro de medo com tudo com a minha filha..
    Adorei o post!

    Bjos enormes
    http://amaedadrii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi querida, aqui fiquei com muito medo de tudo depois que JM sofreu um traumatismo craniano, mas procurei ajuda de um profissional pra pode me libertar. Não vem ser o seu caso, acho que esses medos são normais, ainda bem que tem o marido pra equilibrar, né?
    Bjão, Genis ;)
    Meu Mundo Materno

    ResponderExcluir
  20. Acho que isso é coisa de mãe kkk aqui sou desse msm jeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda