Meu pequeno tagarela...


Olá amigos do blog Pérolas da Bia! Hoje iniciamos com as histórias de mãe,mulher e profissional contadas pela minha irmã Sabrina,mãe do meu afilhado Vicente! Divirtam-se!!

Vicente e Bia

"Eu brinco que já falava com o Vicente antes mesmo dele estar na minha barriga, sonhei tanto, planejei tanto, imaginei tanto, que já falava com ele, se era assim antes, imagina como foi quando descobri que estava grávida, coitado, falei, falei, falei, falei, eu e todo mundo que me encontrava, afinal, barriga de grávida não tem dono, não é verdade?
Quando ele nasceu, continuamos assim, falando e explicando tudo pra ele, brincando, cantando e contando e não tinha como ser diferente, ele começou a falar muito cedo, e foi tão fofo que falou papa e mama quase que ao mesmo tempo, pra não ter ciúmes nem de um lado, nem de outro.
Hoje, com um ano e nove meses ele já conta o que aconteceu na escola (do jeito dele, claro), canta umas músicas que eu nem sei quais são, repete tudo o que a gente fala, até um “pu#$@%a meda” esses dias ele soltou, e eu fiquei em pânico, afinal, ele ouviu esse palavrão da minha boca.
O que mais me deixa babando é a curiosidade, ele fica o tempo todo perguntando: O que é isso? O que é aquilo? Quem é esse? E aquele? Daí faz mil caras engraçadas dependendo do que a gente responde. No carro ele pergunta o tempo todo e nós vamos respondendo, é um poste, o farol, o cachorro, o carro, o ônibus, o caminhão, a moto, um homem.... e ele vai falando, ahhhh tá, ahhh sei... é bom demais, a gente morre de rir!!!
Eu sempre falei com o Vicente sem ficar parecendo uma tonta e sempre fui chata com quem fazia isso com ele, dizendo, não precisa falar assim, ele entende melhor quando você fala normal, e eu não estou dizendo que fazer diferente é errado, cada um tem um jeito, uma forma, mas Comigo foi assim... e hoje eu vejo o resultado, um pequeno comunicador, que fala, fala, mas quando chega alguém de fora, morre de vergonha e não fala mais nada! E todos ficam achando que sou eu quem fala demais...

E com você, como é que foi?"
                                                                      Sabrina Machado

Comentários

  1. Que relato lindo. Não vejo a hora que minha pequena comece a falar mama e papa.
    Beijos
    Adri

    ResponderExcluir
  2. ah que lindo, olha amiga ser mãe é maravilhoso eu aprendo cada dia mais. Beijoss
    www.blogdemaepramamaes.com

    ResponderExcluir
  3. Aqui também conversei bastante com o Gui na barriga e muito mais quando nasceu, cantava e dançava para ele, juro que se alguém entrasse em casa as vezes ia me achar uma louca ele com meses e eu dançando e cantando Xuxa e os Baixinhos para ele e com ele, e sempre também falei normal, e o resultado foi o mesmo ele começou a falar cedo e as vezes fala mais do que eu rs

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também falo bastante, minha bebê tem 14 meses, estou sempre narrando s coisas, o que estamos fazendo, onde estamos indo, o que está acontecendo... ehehehe

    Bjs,
    www.dicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aqui também sempre falei com Heitor, e ele sempre foi muito falante até mesmo com as pessoas de fora do meu convívio.
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  6. Que fofo!!
    Aqui a Luma é assim também
    Não podemos falar nada na frente dela, ela é igual a papagaio
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aiii que lindo!!! Realmente concordo contigo, com a Lara eu nunca falei diferente e também não gostava que as pessoas fizessem isso, me tacharam de chata, mas fazer o que né? Prefiro ser chata para os outros e um exemplo melhor para minha pequena!
    Em casa a Lara demorou um pouco para falar, eu não forçava e ela achou o tempo certo, com 1 ano e meio era tagarela que só vendo e até hoje é assim! Agora ela está na fase dos "porque's" da vida e ai já viu né?
    Adoro sua coluna!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Melissa,
    Que lindo post!
    Comigo foi assim também, sempre falei normal com as meninas. Claro que as vezes não resistia a repetir uma palavrinha dita errado por elas.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que fofo post ... é uma delicia essas primeiras palavrinhas e conversas .. bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  10. Ai que lindo !!
    Eu não consigo, quando ja falo como bebezinho, ai ela fica imitando bebe,sei que isso é ruim, mas é inevitavel.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Aqui tbe da certo assim, educação simples direta sem mimimi rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Own... q lindo e esperto!!
    Eu falo pelos cotovelos, mas Joseph é caladão, demorou pra falar e etc... acho q vai de cada personalidade, se fosse por minha influência ele falaria mais q eu kkk
    bjss

    ResponderExcluir
  13. Coisa linda, amei!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Hahahaha... amei!
    Bem, não sou mãe, mas pude acompanhar esses momentos com o meu sobrinho caçula (hj tem 4 anos). Uma fase delicinha mesmo, e que passa rápido.
    Aproveite muito.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  15. Olha aqui tenho um super tagarela em casa, de de que começou a falar. Fala tudo, e não tem vergonha de conversar com as pessoas, ao contrário de mim.
    Eu também como vc,conversei muito com ele, e falava as coisas da maneira correta, e ele aprendeu.
    Adorei o seu primeiro post.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  16. Aiinnn acho tão fofa essa fase rs... O meu já falou alguns palavrões... Filho adolescente em casa, as vezes escapa da boca deles e o menor ouve e já era. Agora ele diz "não fala isso!" hahahaha repetindo o que eu digo para ele. Mas falo direitinho para o meu aprender como é... E assim como a Chris, tbm não resisto e as vezes chego a repetir a palavrinha rss Bjoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda