Dia Nacional do teste do pezinho



O Governo brasileiro instituiu 6 de junho como o Dia Nacional do Teste do Pezinho. Essa iniciativa busca instituir uma data comemorativa e lembrar que o exame é um direito de todos os brasileiros.

O Teste do Pezinho é um exame rápido de prevenção que coleta gotinhas de sangue do calcanhar do bebê com a finalidade de impedir o desenvolvimento de doenças as quais, se não tratadas, podem levar à deficiência intelectual e causar outros prejuízos à qualidade de vida das pessoas.

Pelo Teste do Pezinho básico podem ser diagnosticadas a Fenilcetonúria, o Hipotireoidismo Congênito, a Anemia Falciforme e demais Hemoglobinopatias.

Lembro direitinho o dia em que a Bia fez esse teste,eu nem consegui segurá-la, fiquei morrendo de pena!Minha mãe foi comigo e ficou com ela! Bia chorou só um pouquinho,mas mãe sofre só de ver!! Como sabemos que é para o bem da criança,ficamos mais tranquilas!!




- Posted using BlogPress from my iPad

Comentários

  1. Todas as mamães devem levar os bebês. É importantíssimo! ótima divulgação!
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  2. Super importante .. belo post informativo .. bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que bacana, não sabia que tinha um dia especial, realmente esse teste é muito importante, uma pena é a burocracia para conseguir fazê-lo caso o parto seja em casa ou em uma Casa de Parto :/
    Mas espero que isso mude logo!
    Parabéns pelo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. não sabia da data
    amiga é fiz das meninas é um ato muito importante
    que devemos aos nossos filhos
    leva-los para fazer

    Nanda
    beijokas
    Linda Noite
    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. Nossa mega importante , boa dica!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito importante esse dia mesmo
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Dia mais que especial, meu marido que levou os dois aqui em casa pra fazer, eu ficava com dó,kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Super importante. Também fiquei com muita do de furar o pezinho, e elas furaram a mãozinha dele.
    Deveriam tornar o teste mais completo em vigor em todos os hospitais. Bjs
    Vivi e isaac

    ResponderExcluir
  9. Super importante.Aqui de vez furar o pezinho foi a mãozinha, tive a opção. Fiquei com muita dó. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda