Conhecendo o Pilates

Costumo falar muito por aqui de como o Pilates melhorou minha qualidade de vida!Tenho hérnia na cervical e sofria com muitas dores! 
No texto abaixo, escrito pela minha fisioterapeuta, Adriana ramos, vocês irão conhecer um pouco mais sobre esse método:   


Pilates é um método de condicionamento físico e mental, que trabalha integrando corpo e mente. Os exercícios são aparentemente suaves, os movimentos realizados no Pilates proporcionam o alongamento e a fortalecimento do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar a respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora, a mobilidade articular e proporcionar relaxamento. 

 Os exercícios de baixo impacto e de poucas repetições proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e dos músculos, tornando-o praticável por atletas profissionais a pessoas sedentárias. As aulas são orientadas por profissionais especializados no método, com no máximo 3 alunos no horário, normalmente tendo a duração de 1 hora. Como o pilates tem crescido muito, hoje em dia temos muitos studios de pilates é importante antes de começar a fazer aula, saber se o profissional é realmente Fisioterapeuta ou Educador Físico Especializado no método, para evitar futuros problemas. 
Agende uma aula experimental de pilates! 

Joseph Pilates o criador do método dizia: “Se um indivíduo tem 20 anos e está encurtado, é um velho. Porém se tem 60 anos e tem flexibilidade e força é um jovem”

Fisioterapeuta Adriana Ramos
Tel: 99877 0256

Comentários

  1. Eu sempre quis fazer essa aula.... nunca deu certo. Parece fazer um bem pro corpo..... bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de fazer, mas falta tempo e grana! Rsrsrs
    Amei seu blog, beijos.
    http://mulhervirtuosaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu gostava muito de fazer
    parece moleza mas não é não
    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  4. Já ouvir falar muito bem dele
    Amei as dicas
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de fazer, conheço várias amigas que fazem e adoram.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de fazer,falta tempo,adorei,bjos

    ResponderExcluir
  7. tenho muita vontade de fazer, acho legal!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. sou uma velha de 27 anos kkk
    vou começar a fazer pilates, tenho encurtamento de membros e esta começando a me incomodar muito.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom né, minha cunhada faz e ama! bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda