A semana #8

Semana de muito trabalho,reunião de pais na escola em que trabalho e quase todos os dias chegando a noite em casa!

Refletimos muito no Dia Mundial de Conscientização do autismo. Eu amo um autista, tenho um primo com essa síndrome,muito querido e que nos surpreende a cada dia!


Bia começou a ter aulas de flauta e ficou estudando aqui em casa! Uma fofura,logo postarei o vídeo dela tocando!


E como dica de leitura já que a Páscoa está chegando, trouxe um livro da Ruth Rocha: "O Coelhinho que não era de Páscoa"! As crianças adoram essa história. Já fiz vários projetos com ele!


E assim, passamos a semana! Essa blogagem coletiva é uma iniciativa da Fernanda Reali.



Posted using BlogPress from my iPad

Comentários

  1. Que legal!! Aula de flauta parece interessante, aqui eles tentaram as aulas de violão, mas desistiram. Um ótimo findi, Mel!!

    ResponderExcluir
  2. Minha pequena estuda com um menino autista, é lindo ver a interação dos outros alunos com ele e acho que ele agregou na sala dela o verdadeiro valor da palavra respeito : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  3. Na sala da minha pequena tem um menininho autista, as crianças adoram interagir com ele e acho que ele agregou o significado real da palavra respeito para a turminha quando entrou na sala dela : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Melissa.
    Meu sobrinho tem 5 anos e é autista, eu sou apaixonada por ele e acho muito bom ter estas reflexões. Que legal a Bia aprender tocar flauta.
    Bom fim de semana!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Que semana bacana! Acho muito bacana a criança aprender a tocar um instrumento, seja ele qual for. Coloque mesmo um vídeo para que possamos ver, será interessante!

    Adorei a dica do livro, Ruth Rocha é excelente!

    Um beijo e boa semana!

    Flávia

    http://palavraslino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. parabéns pela maravilhosa semana a filhota
    tendo aula de flauta que linda
    indicação de livro oba!
    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  7. oi Melissa!

    Meu filho fez aula de flauta e adorava...

    Beijos,

    Karen
    http://bykarenkessler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OI Melissa, muito legal alertar sempre para a questão do autismo. Muito bom ter um primo amado.
    Aqui também estamos na fase do aprendizado e descoberta da flauta.
    Muito legal a dica de leitura.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  9. Oi Melissa
    Estou conhecendo hoje seu blog, encantador!
    Já estou seguindo.
    Semana corrida mas abençoada é o que é mais importante.
    Tenho uma filha autista mas ela é autista atípica, nos surpreendemos com suas vitórias no dia a dia.
    Uma fofura sua Bia.
    Já li esse livro e é uma gracinha, foi bom você lembrar dele, minha outra filha é professora e estava pensando em umas historinhas para contar aos seus alunos.
    Um grande bjo querida

    ResponderExcluir
  10. oi Melissa, minha filha mais velha também adora flauta, mas ainda não pude coloca-la em nenhum curso. Por enquanto eu tento ensinar o pouco que eu sei a ela. beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Melissa! Que delícia essas aulas de flauta! Por aqui a aula de música faz sucesso! Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Melissa,
    Eu não tenho contato com autista, mas sempre gosto de ler sobre o assunto. A melhor coisa contra o preconceito é o conhecimento.

    Nossa, ela está aprendendo flauta??? Que lindoooo!!! Deve ser muito difícil, mas se tem o dom tem que aproveitar.

    Este livro deve ser muito fofo.

    Beijos e boa semana :o))

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Nossa que linda ela estudando flauta, imagino que deve estar encantada com o som :-).
    Uma linda semana!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Muito Legal o livro! Aula de música é ótimo pra criança estimula a memória matemática. Boa semana.

    ResponderExcluir
  15. Oi Melissa!! Minha filha mais velha tbém se aventura a tocar flauta. Música é algo que faz muito bem, temos mesmo que incentivar nossos filhos a aprender algum instrumento.

    Adorei a indicação do livro, não conhecia, minha pequena vai amar!

    Que tua semana seja de muitas realizações!

    Agora vou ali ler teu post de pilates. ;)

    Beijo grande

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda