Visita ao oftalmologista

Hoje Bia foi fazer exame de vista pela primeira vez.
Normalmente a primeira avaliação é feita assim que o bebê nasce, é o teste do olhinho. Não há idade fixa para ir ao oftalmo,mas recomenda-se que a primeira consulta seja feita aos dois anos e depois durante a fase de alfabetização aos 6 anos. Muitas crianças que apresentam dificuldade na leitura e escrita podem apresentar também algum problema na vista então, é importante detectar o quanto antes.




Bia nunca foi de reclamar de dor de cabeça ou de dificuldades para enxergar,mas as visitas ao oftalmologista devem ser anuais. Eu acabei deixando pra depois, fui enrolando e na correria do dia-a-dia, demorei para levá-la!




Graças a Deus ela não tem nada, não teve dificuldade para ler as letras mostradas pela médica. A única coisa que me incomodava,eram umas bolinhas ao redor dos olhos, que a médica disse ser milium, pequenos cistos epidérmicos, comuns em recém-nascidos,mas que também podem aparecer em adultos e crianças. Disse que com o tempo elas desaparecem...receitou apenas um colírio para limpeza( Bia costuma ficar com os olhos irritados quando vai para a piscina).

A partir de agora todos os anos iremos fazer uma visita ao oftalmologista.
E você, já levou seu(sua) filho(a)?




Posted using BlogPress from my iPad

Comentários

  1. Muito bom manter as consultas em dia, saúde é tudo!
    bju
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir
  2. Muito importante levar mesmo, tenho que marcar uma consulta tbm pro meu bb

    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ir acompanhando mesmo
    Vou levar a Luma esse ano
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Lara nunca foi, vou pedir a pediatra um oftalmo que ela indique. bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom levar os pequenos no oftalmo
    Eu já levei os quatro mais velho falta o Gui
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá realmente é muito importante a ida ao oftalmo...o reizinho vai desde 1 ano pois eu tenho miopia que é genetico...

    www.reinomae.com

    ResponderExcluir
  7. que bom amiga Isa tem até que ir
    graças a Deus ela não tem nada
    essas machinhas nos olhos Isa teve
    recém nascida e sumiu mesmo
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  8. Ta ai uma coisa que preciso fazer! Praticamente toda a família do meu marido usa óculos, inclusive o meu próprio marido... Nao sei se é hereditário, mas é melhor prevenir ne? rsrs
    Beijos

    Diariodematernidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Menina, que ótimo seu post! E me lembrou que preciso marcar oftalmo para meu caçula, estamos bem desconfiados que ele tenha alguma miopiazinha (óssos do ofício rs) Que bom que a Bia não tem nada, muito importante levar ne? beijo querida #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. MUITO BOM O POST,EU TENHO MIOPIA MAS NÃO SEI AINDA SE MEUS PEQUENOS TERÃO..MAS VOU LEVÁ-LOS TAMBÉM..

    ResponderExcluir
  11. Levei minha Duda mês passado e aproveitei pra Íris fazer um novo exame. Bjos

    ResponderExcluir
  12. Graças a Deus num foi nada ne!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda