A primeira vez na escolinha

Volta às aulas chegando e hoje vou relembrar a primeira vez da Bia escolinha.
Quando ela tinha 2 anos e meio viemos morar no Rio. Como não conhecíamos ninguém por aqui, achei importante o contato com outras crianças, para não ficar muito agarrada comigo e ter crianças da mesma idade para brincar.
Conheci umas 5 creches próximas de onde morávamos e acabei escolhendo um creche na mesma rua de casa e que oferecia um espaço delicioso, onde ela poderia brincar ao ar livre e ter contato com a natureza,além, claro, da proposta pedagógica que era exatamente o que buscava!






Os primeiros dias foram ótimos,Bia chegava na porta da escola e ia toda feliz com a professora e nem ligava pra mim!Se eu demorasse um pouco pra ir embora, ela mesma se encarregava de me dar tchau e ainda dizia: pode ir embora que a escolinha é minha! Eu ia pra casa e ficava olhando no relógio a cada minuto pra ver o tempo passar...Na hora de vir embora, quem disse que ela queria sair? Ela me enrolava até a hora em que praticamente todos saíam pra poder brincar mais um pouco!



Após um mês frequentando direitinho, ela começou a chorar dizendo que não queria mais ir pra escola,eu a levava praticamente arrastada, ficava achando que estava acontecendo alguma coisa, perguntava as professoras e nada de diferente tinha acontecido! Essa fase durou uns 15 dias, quase uma eternidade pra mim(Imagina levar uma criança aos prantos pra escola!). Eu não desistia e nem dava oportunidade para fazer a vontade dela. Eu sabia que ela tinha percebido a mudança de casa, sentia falta dos avós e que isso iria passar. E passou e ela voltou a amar a escola e seus amigos!
Algumas mães quando passam por isso ficam sempre achando que aconteceu alguma coisa ruim na escola e por isso a criança chora e se recusa a ir, mas é normal depois de um tempo adaptados, que eles percebam que a escola não é só pra ir no dia que quiser,que existe uma rotina a ser seguida e que a mamãe não pode ficar por perto. Eu sabia que o importante era eu confiar na escola escolhida e deixar que os profissionais cuidassem dela!

- Posted using BlogPress from my iPad

Comentários

  1. amiga é assim mesmo
    e ficamos preocupadas
    por que será? imaginando mil coisas
    mas é só uma fase de adaptação
    parabéns por não ter desistido
    lindo dia
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Lucas chorou horrores no primeiro ano de escola, pensei em desistir, mas fui forte apesar de chorar por dentro.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga tudo superado agora só tranquilidade.
    Bju

    ResponderExcluir
  4. meu filho com um ano na escola já , as vezes vai arrastado nãoq uerendo ir de jeito nenhum , só a tia aparecer para pegar ele abre um sorriso e nem da tchau , mas é questão de costume né
    beijos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que ficamos tão ansiosos quanto ele
    Mais tudo passa
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oh fofura. Começamos hoje a viver isso. ADorei os detalhes finais, vou prestar atenção por aqui. bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  7. lindaaaa gatinha!!!
    É assim msmo, depois eles se dão conta do tempo de demora pra ver a mamãe, o papai as pessoas do seu dia a dia e ficam assim mesmo... por aqui foi igual, a diferença é q ele estava com 7 meses. Nos primeiros dias td maravilhoso, dava os bracinhos pra tia, depois... só por Deus, era eu quem saia chorando rsrs...bjss

    http://www.historiasdeumamaeapaixonada.com

    ResponderExcluir
  8. ótimo relato, comodisse as vezes nada acontece na escola e a mãe já se desespera e tira da escola,. Parabéns por insistir e conseguir!
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  9. Amiga, adorei o que vc disse... realmente ficamos pensando que pode ter acontecido algo... acho importante perguntar aos professores e tals, mas não sabia que as crianças depois de adaptadas tivessem esse tipo de problemas novamente, muito bom saber e ver como ficou o desfecho de vcs, bjss

    ResponderExcluir
  10. Bom saber dessas coisas
    Eu tirava logo
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Melissa!
    Primeiro dia de aula dá sempre um friozinho na barriga porque não sabemos como os pequenos vão reagir, que bom que deu tudo certo e agora pode relembrar com carinho.
    Agradeço a visita e comentário feito no blog. Volte sempre!
    Desejo um final de semana de muita paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”(Carlos Drummond de Andrade)

    Blogueiras Unidas 1275!

    ResponderExcluir
  12. Que lindo indo para a escola. Que bom que depois ela se adaptou a escolinha. Beijos,ótima semana.

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não passei por isso, mas já estou me preocupando. Num caso desse acho que teria tirado minha filha da escolinha, é bom saber sua experiência. Minha filha faz agora em fevereiro dois aninho e pretendo colocar ela na escolinha no próximo ano quando ela completa 3 aninhos. Mas estou bastante ansiosa e já preocupada por esse momento. Obrigada por compartilhar sua experiência.

    Abraços,

    Débora

    ResponderExcluir
  14. Nossa estou me preparando para este momento. Mas que bom que a Bia se adaptou bem depois da fase de chorar. E não pensei que mesmo depois de dias já adaptados pudesse voltar a chorar.
    Adorei o post. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  15. Que fofo são os primeiros dias de aula, mas mesmo assim sempre nos preocupamos demais!
    Ótimo post!

    Bjos enormes..
    http://amaedadrii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda