Bia e seus autores preferidos!

Este ano Bia já está mudando um pouco suas preferências literárias...já amou Ziraldo, curtiu Maurício de Souza e agora gosta muito da Thalita Rebouças!
Desde a primeira Bienal aqui no Rio, fazemos questão de leva a Bia...na primeira vez,ela tinha 3 anos e já sabia tudo sobre Ziraldo, deixou o escritor todo feliz ao dizer os nomes dos seus livros para ele,acho que ficamos uns 10 minutos papeando com ele, o povo na fila já reclamando e ele lá, empolgado com a Bia!



Foi nesse dia que ela ouviu a frase que até pouco tempo ela repetia quando queria que comprássemos um livro: " Encha a casa de livros!"
O Ziraldo falou...tá falado!
Com Maurício de Souza o interesse veio por conta dos gibis, que ela adora!



Uma outra autora apaixonante é a Ruth Rocha, essa ainda não tivemos a oportunidade de conhecer,mas pelo menos um livro autografado por ela,nós já temos! Esse foi a dinda que conseguiu...E a mãe aqui até chorou de emoção!






E agora, este ano,ela conheceu a Thalita Rebouças, uma escritora super simpática e divertida! Fomos a um bate papo com ela e confesso que eu também fiquei fã!
Bia sentou- se bem na pertinho dela e claro quis fazer perguntas...foi tão bonitinho...Isso porque ao pegar o microfone, nem esperou a Thalita perguntar nada, já foi logo dizendo:
- Oi, meu nome é Beatriz e tenho 7 anos!
Foi um "Ahhhhhhhhhhhhh" geral...coisa fofa de se ver!
E a pergunta foi: Thalita, com quantos anos você começou a escrever? A minha mãe tem um blog e eu já quero começar a escrever nele!
Bia ouviu todas as histórias contadas pela Thalita Rebouças, rimos muito!Sabe uma pessoa que parece amiga da gente, que você senta e começa a conversar e dar risadas? Então...a Thalita é assim. E dá a maior importância para os fãs!


Este ano queremos muito encontrar a Thalita na Bienal,mas já avisei que vai ser difícil, acho que é a autora mais tietada...quase impossível ficar nas filas mega gigantes! Mas...não custa tentar! Ainda mais que teremos Thalita e Maurício de Souza juntinhos...


- Posted using BlogPress from my iPad

Comentários

  1. Mell, é no sábado né?

    Filhão ainda fica tímido em pedir autografo. Lembro quando a vi na FNLIJ para falar com o ZIraldo e ele não quis ir. Pediu para comprar o livro, mas na hora H não quis.

    Diz para a Bia que fiz um projeto de trabalho para o Maurício de Souza. Eu não tive contato direto com ele, mas recebia os e-mails dele por outra pessoa avaliando o projeto. Ele trabalha muuuuuito, olha tudo que é criado e é muito humilde e atencioso. Um cara muito legal de trabalhar. Uma excelente surpresa.

    Lucas ainda não conheceu a Thalita, mas adora os outros autores. Eu tb! Já lia quando criança e até hoje fico encantada com as histórias da Ruth Rocha e do Ziraldo.

    Bia, você sabia que a tia aqui aprendeu a desenhar olhando e copiando desenhos de gibis como da Turma da Mônica?

    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Que fofa a Bia!Muito inteligente e já sabe quem é bom e quem não é no mundo da literatura!Bjs,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda