O que mudou na minha vida depois da maternidade?


Hoje estou participando da Blogagem Coletiva do grupo Mamães em Rede e vim contar um pouquinho sobre o que mudou na minha vida depois da maternidade!






Comecei a viver uma outra vida, é clichê mas é verdade: meu coração começou a bater fora de mim! Sentir que alguém pode ser tão dependente de você, traz muita responsabilidade e com ela vem o medo!


Sim, fiquei mais medrosa depois que Bia nasceu, tenho medo do futuro,tenho medo do mundo que está lá fora, medo das pessoas, enfim,me preocupo muito mais com o que pode acontecer comigo, com o mundo e principalmente com a Bia!






Meus dias nunca mais foram os mesmos, fiquei mais forte...eu que era uma molenga, me entregava por qualquer gripezinha, me vejo em pé,fazendo tudo pra ela,mesmo quando as dores(tenho hérnia na cervical) são maiores que eu possa suportar! Incrível isso, nem eu mesma acredito em tanta mudança!






Eu que era cheia de frescura,com cheiros e melecas, nem ligo mais pra isso. Vou feliz quando escuto: Manhêêê,acabei! 





E as noites de sono então? Cadê aquela pessoa que dormia feito uma pedra? O mundo podia desabar que eu nem mexia... Agora acordo com uma tosse ou respiração mais profunda da minha pequena!






Já chorei com medo de estar errando na educação que dou pra ela,me questionando se eu não estou sendo muito "boazinha" porque não bato, porque converso,explico,dou chances e deixo de castigo por alguns instantes...


Já chorei porque deixei de castigo,porque fiquei brava,porque briguei...


Aff...me tornei bipolar também!





Mas o que eu tenho certeza é que sou muito mais feliz!


- Posted using BlogPress from my iPad

Comentários

  1. Os filhos são os recheios de nossa vida. Sem eles nada tem sentido.
    bju

    ResponderExcluir
  2. Quanta verdades, antes de ser mae quando ficava doente passava o dia deitada, agora vem uma força interna. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ai então somos duas bipolar! kkkk
    A maternidade nos muda muito, mas somos melhores e mais felizes, bjss

    ResponderExcluir
  4. Verdade Melissa as mudanças começam logo que a gente sabe que o coraçãozinho deles esta batendo dentro de nós. Tudo muda, perde-se a liberdade mas não saberia viver sem eles.

    http://www.cantinhodali.com/2013/05/bc-o-que-mudou-em-minha-vida-depois-da.html

    ResponderExcluir
  5. Menina, eu tb, tenho muito medo sobre a educação, acho que e algo normal da vida de mae!!
    Sobre o mae acabei!! achei otimo eu tb!!
    kkkk
    Adorei essa BC, cada texto que leio, vejo que nao estou sozinha nessa mudança radical em nossas vida!

    Linda participação!!


    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi minha amiga, é incrível como nossos "nojinhos" desaparecem....rsrs
    Abraços e obg por participar da nossa BC.
    Genis / Mamães em Rede

    ResponderExcluir
  7. Muito mais feliz!!! Adorei o seu relato. Bela participação! Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda