Visita ao Catavento em São Paulo

Aproveitamos alguns dias de folga e fomos para São Paulo passear um pouquinho e tivemos oportunidade de conhecer um lugar delicioso, cheio de experiências interativas e que a Bia mais gostou!
O Museu tem quatro seções:Universo,Engenho,Vida e Sociedade.Começamos pelo Universo,observamos o espaço e a Bia até colocou a mão em um meteorito de verdade.



O Universo ao nosso redor!


Entender como os planetas estão no espaço



O sol por dentro,essa imensa bola de fogo:


E o planeta Terra e suas camadas:


Na seção vida, encontramos diferentes tipos de animais.Em um grande aquário,uma lupa para observarmos todos os detalhes!


Até ouvimos os sons dos pássaros.


O melhor foi quando entramos na seção Engenho,um lugar cheio de momentos interativos,muita física e química,tudo explicado de maneira lúdica!
A eletrostática arrepiando os cabelos da Bia!Até choque nós tomamos...


Tentando se esconder dentro de uma bolha de sabão,sensacional!


Indicamos o passeio para as crianças a partir de 7 anos,mas os pequenos também irão gostar!
Uma das coisas que gostei em São Paulo,foi o valor acessível dos ingressos nos museus.É assim que o governo ajuda a incentivar a cultura!
Mais informações no site do museu: http://www.cataventocultural.org.br/

Comentários

  1. Bem legal!! Em novembro vou com Luna pra Sampa e tomara que eu consiga fazer esse passeio.

    Beijão.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom esse post e suas fotos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Já me falaram super bem desse lugar....quero esperar o Theo crescer um pouco mais e ir.....
    bjus
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Muito legal!!! E a questão do preço é verdade... no museu do futebol paguei 10,00... meia saia por 5,00.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! pena que aqui não temos muitas opções como essas!
    Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Que passeio mas interessante,a minha filha mesmo tendo 4 anos ia adorar,esses dias estava falando p/ o meu marido que SP tem muitas opções de passeios...quem sabe um dia.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso hein? Uma visita aí deveria constar no programa de toda escola. Ah se desse... Muito bom!

    Beijoca

    Manu
    #amigacomenta
    @emanoellew
    www.manumamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse é um dos lugares que mais gostamos em São Paulo!!! :)

    ResponderExcluir
  9. Adoooro o Catavento!!
    No meu blog tem post com uma sugestão de roteiro cheio de passeios para crianças e tb posts aleatórios de lugares bacanas com crianças em Sampa!
    Dá uma olhada por lá! : www.bagagemdemae.com.br

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  10. Eu moro em SP e nunca pensei em levar Joaquim. Tenho certeza que ele vai adorar!
    Bjs
    Fabi - Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Bela dica! tenho vontade de ir com a Nina, mas como ela ainda só tem 2 aninhos, acho que não vai curtir tanto.
    beijos!

    Carol
    www.ninaensina.com.br
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana mesmo!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. OI Melissa, voltei aqui neste post. EU fui com as minhas filhas, mas não fiz um post espécífico do Catavento. Mas o lugar é tão legal que merece.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda