Minha pequena no Ensino Fundamental!

Bia começou mais uma etapa diferente e cheia de desafios: foi para uma nova escola!
Sei que ela já está com  6 anos, mas para mim foi como a primeira vez!


Desde pequena ela estava acostumada a ir para a mesma escola que eu, sabia de tudo o que ia acontecer e o que acontecia, estava ao lado dela caso tivesse uma dor de barriga, um tombinho ou uma conquista!

Agora em outra escola eu tenho que deixá-la no portão,quer dizer, ainda não consegui fazer isso, entro com ela todos os dias e fico esperando a oração (a escola é católica e todos os dias eles rezam a ave-maria e o pai-nosso) e acompanho a fila a caminho da sala.


Saio de lá pedindo a Deus que cuide dela e que a proteja dos perigos.A escola é grande e fico imaginando a correria na hora do lanche...imagino minha pequena no meio dos grandes se atropelando pelo pátio! E a hora de ir ao banheiro...sozinha...sem nenhuma tia para olhar...ai gente, é tanta coisa!!

Nos primeiros dias, ela ainda queria a minha companhia, ficava segurando na minha mão e só saía de perto quando a professora subia com os amigos. Um dia, uma amiga maiorzinha veio conversar com ela e contou um segredo, disse que se ela fosse pra fila logo, seria a primeira da fila e subiria de mão dada com a professora!! A partir deste dia, ela começou a correr pra pegar o primeiro lugar na fila-esperta não é?



A professora disse que ela está super bem, já lê e já escreve direitinho. Ultimamente Bia tem encrencado com a escrita do nome dela...disse que é muito grande para fazer de letra cursiva! 

                                                A letrinha dela tá linda!


Nos primeiros dias ela adorava fazer tarefa (tem todos os dias), chegava em casa e já corria pra mesa com seu material, lia tudo sozinha e nem me chamava para ajudar...Era só empolgação de principiante...

E ontem recebi a circular dos testes...ai meu coração doeu...tão pequena e já tendo que fazer provinhas!!

Achei ótimo o questionamento que ela me fez: "Mãe prova é para provar o que???"

Eu disse que era pra ver se ela tinha aprendido a matéria direitinho...mas a minha vontade era falar pra ela que prova não prova nada pra ninguém!! Já cansei de ver aluno que sabia toda a matéria mas na hora da prova dava branco e ele não conseguia escrever nada...

Mas no Brasil ainda é assim...as escolas adotam provas para avaliar e depois ver se o aluno passa de ano ou não...mas isso é assunto para outro post!!

Semana que vem passo por aqui pra contar como ela foi no "teste"!!






Comentários

  1. Que gracinha!!
    Ah! Vc tem a profissão que um dia sonho em ter rs! Tb estudei em colégio católico aqui no RJ e pretendo colocar Theo no mesmo.
    Bjs!
    Mãe do Theo
    http://www.docerotinamaterna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela nova etapa da tua pequena!
    :)
    Ela tá linda na foto e a letra tá uma fofura; claro que com o passar do tempo a coordenação vai ficando mais fina e vai mudar, mas com essa idade já escrever assim? Tá de parabéns!

    Beijos e aguenta coração!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o seu blog! Desejo sucesso para a sua pequena!!! Beijao!!!! :))

    http://www.meufilhominhavida.com/

    ResponderExcluir
  4. Que gracinha ela!!!
    Ela tá com a letra linda.
    E que ela só tire boas notas nas provas, que não provam nada!!!

    Beijos,
    Ana Carolina
    #amigacomenta
    http://loucuramaterna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai, que emoção!
    Mãe é mãe em qq idade, né Mel?
    Nos conta sobre as provinhas.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns à Bia, por mais essa etapa vencida em seu desenvolvimento.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda