Aqui criança trabalha!

Bia adorar me ajudar na arrumação da casa, é super organizada! Todos os dias ao levantar uma das primeiras coisas que ela faz é arrumar a cama. Dia sim, dia não ela organiza seus brinquedos (do jeitinho dela faz a bagunça que ela chama de organização!). Faz tudo com a maior alegria e eu, claro, só incentivo! 

Acho importante a criança participar e ajudar em casa, assim estimulamos o respeito pelo coletivo. Ela vai saber que  se todos ajudarem o ambiente fica muito mais agradável!

Na foto acima quase tive um treco ao ver que ela pegou um banquinho um pouco perigoso e disse que ela poderia se desequilibrar. Então ela me disse que "Era muito boa em equilibramento"...rsrsrsrs

Depois de enxugar a pia ela foi lavar o pano de prato, pediu sabão,esfregou bastante veio carregando até a varanda para pendurar!

Sei que essa disposição vai só até chegar a adolescência, depois para conseguir uma ajudinha vou ter que implorar!

É uma figurinha essa minha filha!



Comentários

  1. O meu tb gosta de realizar as tarefas, acho um charme essa vontade deles de ajudar!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Que fofa!!!!
    Linda ela... e eu su da opinião que criança pode e deve ajudar sim. Eu e meus irmãos tbm ajudávamos. Só assim a gente aprende mesmo!

    Beijocas!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindaaaa!! Vítor também adora ajudar, as vezes até demais pro meu gosto, se mete em tudo! kkkkkk Mas é tão bom ver essa disposição deles, né?

    Beijão!
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. hahaha que demais!!! e o equilibramento então?!
    Demais!
    Isso mesmo, tem q ajudar. Pretendo ensinar a minha tb... Bom, pelo menos ela já sabe o que é guardar e pegar. eheheh

    Bjossss

    #maigacomenta

    http://www.lookbebe.com.br
    @look_bebe

    ResponderExcluir
  5. Muito bom isto Melissa, imbuir na criança um espirito de solidariedade e principalmente de "família". Tenho certeza que com estas orientações e, principalmente ela vendo em vocês um espelho de família, voces continuarão a ser uma bela família. Continuem assim. Parabens.

    Um beijão.

    Tio Luiz

    ResponderExcluir
  6. Que linda!!!
    Aqui em casa eles gostam de ajudar também, desde cedo, e acho ótimo, para terem independência.
    Beijos!!!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. estou fazendo um sorteio SEBO SORTEIO, dois livros bacanas que tem o foco em educação
    Quem ama educa
    e
    Pais brilhantes e professores fascinantes

    www.sublimeamordedeus.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda