Mais uma Bienal do Livro-RJ

Como não podia deixar de ser,nós também visitamos mais uma vez a Bienal do livro...confesso que não estava muito afim de ficar em filas e pegar autógrafos,quis ir mesmo pelas promoções e eventos infantis! Só que a Bia não estava tão animada quanto eu queria que ela estivesse, ou como ela estava em 2009, apaixonada por Ziraldo!
Em 2009,super feliz e animada com Ziraldo
Já saiu de casa falando que não queria saber de ver Ziraldo, a fase Menino Maluquinho passou...Confesso que fiquei triste por esse desinteresse dela, na outra Bienal ela curtiu, conversou bastante com ele e ganhou autógrafos! Talvez por isso ela já tenha ficado satisfeita e não queria repetir a dose!A frase "Encha a casa de livros" ainda está na lembrança dela!!


Claro que o encanto pelos livros e pela leitura continua e agora melhor do que nunca, pois minha pequena já consegue ler!! Logo que chegamos ela já quis parar no mapa da Bienal para ler e encontrar onde ficava a maré de livros (que ela tinha visto pela tv)...

Esperava mais da "Maré de livros", mas Bia gostou, ela tinha que tocar no painel cada vez que uma garrafa aparecesse:
    


Apesar de estar muito cheio,corredores apertados o passeio foi legal...comprei menos do que eu queria, e só livros pra Bia,claro! Queria ter voltado outro dia só para comprar livros pra mim,mas não deu!!
Os livros que Bia escolheu:

Ela adora essa coleção,passa horas procurando Wally!

Quer aprender mais sobre o espaço!

Cada dia ela pede pra gente ler um pouquinho!

Essa coleção é ótima para que está começando a ler


Os livros da Sonia Junqueira,foram escolhidos pela Bia e ela ainda observou o grau de dificuldade(cada livro tem estrelas de acordo com o nível da criança: 1 estrela é para a criança que está começando a ler;2 estrelas para a criança que já domina as sílabas e 3 estrelas para criança semi-alfabetizada). Ela escolheu um de cada nível e já consegue ler todos!

São histórias curtas e de fácil entendimento para quem está começando a ler.

Não ficamos na fila para autógrafos mas a foto com a foto do Maurício de Souza ela pediu pra tirar:
O único momento que ela parou para conversar com um escritor foi ao ver um grande boneco vestido com roupas de escalada..curiosa, quis saber do que se tratava e eu disse que achava que era a roupa usada pelo moço que escreveu o livro(na hora eu nem sabia quem era!!).O escritor vendo o interesse da Bia, veio conversar com ela, foram alguns momentos de muitas perguntas,ela queria saber tudo e ele começou a contar sua escalada ao Everest,o frio que era lá,os perigos que passou! O escritor era Rodrigo Ranieri e o livro "No teto do mundo",aqui você pode ver o livro(me arrependi de não termos comprado!) e olha a Bia ao lado do boneco (só com o boneco,ela ficou tímida e não quis tirar com o escritor):

Comentários

  1. Melissa, que gracinhas a fotos e as escolhas da Bia. Ela foi genuína, afinal como você mesma diz, as impressões da Bienal anterior haviam ficado bastante arraigadas, vivas na memória dela o suficiente para esperar ou desejar menos desta vez.

    Nós mães é que queremos lhes oferecer o mundo e por vezes até esperamos demais, tadinhos. De qualquer modo, livros e mais livros, assim como grandes eventos culturais merecem vir em enxurrada a transbordar na memória dos pequenos, suficiente para adubar o terreno de toda uma vida adulta.

    Vou procurar saber mais sobre o grande livro do espaço, acho que o CJ irá gostar tb. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oieee,

    Ai q delícia!! Eu amo livros! O Pedro está com 4 anos, ainda não le mas, ja reconhece as letras do nome, outro dia fomos na Saraiva e ele reconheceu o nome escrito na capa de um livro: "Pedro e o tesouro do pirata", quis o livro na hora!
    E eu fiquei toda orgulhosa, né? rsrsrs

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)

    @bagagemdemae
    www.bagagemdemae.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah, que tudo!!! Louca pra chegar aqui em Sampa, quando vem? Eu não posso entrar num lugar desses, deixo meu salário inteiro lá...rs E seu eu for com o Vítor então, pior ainda! kkkkk Parabéns por sua pequena leitora!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda