Bolo de banana

Há alguns dias Bia tem pedido para fazer bolo pra gente .E como eu gosto muito de cozinhar fiquei enrolando, mas no sábado me animei  e fizemos um delicioso bolo de banana com açúcar mascavo.
minha animada ajudante
Bia em ajudou bastante, misturou os ingredientes, estraçalhou  quebrou os ovos e colocou as bananas picadas.
Sempre lavando a mão mil vezes(qualquer sujeirinha que ficasse ela já corria pra pia!)...


E já que a receita foi um sucesso,vou dividir com vocês:

Bolo de banana
3 ovos
4 copos de farinha de trigo
2 copos de açúcar mascavo
1 colher cheia de fermento em pó(por último,tá?)
1 copo de suco de banana(eu bato meia banana com  um copo de água no mixer/liquidificador)
1 copo mal cheio de óleo

Misturo primeiro as farinhas e depois vou acrescentando os ovos,suco e óleo.Bato na batedeira,mas pode bater a mão mesmo!

Dessa vez foi a Bia que untou a forma e após colocar a massa, ela espalhou a banana fatiada.
Pode polvilhar açúcar e canela depois de pronto,fica uma delícia;

E essa receita pode ser feita com maçãs também...fica muito bom!



Comentários

  1. OI Melissa,
    deve ter ficado uma delícia.
    Vou experimentar essa receita aqui.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vou testar e depois volto aqui p/ contar como ficou :-)
    Comecei a me interessar por pratos doces depois que minha filha fez dois anos (vai fazer três) e é um momento que ela adora! Aliás, nós adoramos!
    Patrícia, do http://agoraquesoumae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda