Enfim o tal DS...

Já comentei por aqui que Bia estava desesperada por um DS...ok...você ainda não sabe o que é um DS...nem eu sabia, até ver em restaurantes, shoppings e na escola, várias crianças com um joguinho na mão, todos em silêncio, sem prestar atenção no que acontece ao seu redor, literalmente paralisadas com as imagens a sua frente...


Busquei no google para explicar direitinho o que é um DS:
"O Nintendo DS ou Nintendo Dual Screen (abreviado como NDS ou DS), é um videogame portátil desenvolvido e produzido pela Nintendo, lançado em 2004. Ele é visualmente distinto por seu design abre e fecha, e a presença de duas telas, a inferior age como uma tela sensível ao toque. O sistema também possui um microfone embutido, e tem suporte a conexão sem-fio via Wireless Local, permitindo uma interação entre os jogadores dentro de uma pequena área (9-30 metros, dependendo das condições), ou pelo Nintendo Wi-Fi Connection, que permite batalhas multiplayer pela Internet com jogadores de todo o mundo, e com um flashcard é possível rodar mp3, videos e programas como msn, ds organize, ebook e word além de jogos.
As letras "DS" no nome foram criadas para significar tanto a expressão Dual Screen (duas telas) e Developers' System (sistema dos desenvolvedores), que se refere as características inovadoras do gameplay entre os desenvolvedores de jogos. " (Wikipédia)

No começo fui contra e comecei a dizer que ela só ganharia quando aprendesse a ler (fiquei imaginando este momento no final do ano, como um presente de formatura da pré-escola)...só que minha sapequinha começou a ler agora, de uns meses pra cá ela tem lido algumas sílabas, algumas palavrinhas, sem ajuda!Claro que não demorou muito pra ela lembrar do nosso combinado e me cobrar o tal DS...
 
Então, eis que surge a dinda mais amada do Brasil  dizendo que daria o brinquedinho para a Bia! Pensamos e refletimos sobre o assunto, já que não queríamos a Bia viciada no jogo, esquecendo de brincar, de desenhar e até de assistir seus desenhos preferidos na tv só para ficar com o joguinho... E já que seu aniversário está chegando ( não damos presentes em outras datas além do aniversário, dia da criança e Natal) decidimos que ela estava preparada para ganhar o tão sonhado DS!
 
No último feriado, fomos pra MG e sem que ela soubesse a Dinda levou o joguinho! Vocês não imaginam  a carinha dela quando viu o presente, não acreditou, olhou pra mim e disse:
-É um DS mamãe! E é pink...
 
E ainda disse pra dinda:
-Nossa dinda, podia ser de qualquer cor, nem precisava ser pink...
(Isso porque ela queria muito, mas muito mesmo que fosse pink! Pra fazer um charme ela se fez de simples: Podia ser qualquer um Dinda,ou Nem precisava dinda...rsrsrs) 
 
 

E com o DS, vieram as regras:
-Nada de ficar o tempo todo jogando!
-No máximo 1 hora por dia;
-Só pode jogar quando chegar em casa, tomar banho e lanchar;
Tem algumas exceções também: pode jogar quando a mamãe tiver reunião na escola e ela tiver que ficar esperando...
 
Está dando certo, Bia tem respeitado as regras( não é fácil porque o joguinho é viciante mesmo), tem brincado de manhã, continua desenhando como nunca e tem seus horários preferidos de tv!
 
Achei muito legal que no DS pode desenhar, tirar fotos e modificá-las,criar histórias em sequência (tipo animação), gravar a voz e brincar com ela...Olha , muita coisa viu!!
 
E aqui deixo registrado também o meu muito obrigada à Dinda mais linda do Brasil pelos momentos de sossego divertidos que teremos com o DS!!rsrsrs


É muito amor!!
 E já está faltando 6 dias para o aniversário da minha princesa!!Obaaaaaaaaaaaaa!!!

Comentários

  1. Aqui ainda estamos conseguindo segurar isso, viu, Melissa Machado... acho que é porque são dois, sairia caro comprar e eles gostam de jogar "juntos" o wii. Mas no tablet eu vejo que eles têm um comportamento de jogador de DS...

    ResponderExcluir
  2. Sei bem como é isso…

    Tenho 3 sobrinhos mais velhos que meus meninos e que moram no Canadá (onde esse equipamento custa 4x menos!!!!).

    e aí que no final do ano eles trazem pra cá e o Davi (com apenas 4 anos) já está louco para ter um tb!

    Mas fico no mesmo dilema: será que ele não é muito novo? será que não vai parar de correr e brincar para jogar?

    Mas ele gosta muito de brincar no meu iPhone e sempre respeita as regras, então acho que importaremos um pra ele lá do Canadá…

    Bjos

    Elaina #amigacomenta
    http://www.vidademae.net/

    ResponderExcluir
  3. Nem eu sabia o que é um DS... meu filho nem é tão ligado a essas coisas, gosta de brincar de bola, por enquanto, pq o video game do celular ele já passou a usar!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda