Cartas para Julieta e Ruth Rocha


Ontem Bia e eu ficamos aqui debaixo das cobertas assistindo ao filme "Cartas para Julieta" e Bia queria entender tudo, fase das mil perguntas, tudo que todo mundo falava no filme  ela queria saber o significado...
Eis que ela me pergunta se Julieta não era uma borboleta (baseada no seu conhecimento de mundo Romeu e Julieta é uma linda história de Ruth Rocha) e eu disse que não, que Julieta era o nome de uma moça que gostava do Romeu e blábláblá... e no final contei Julieta morreu pois amva muito Romeu emas não podia casar com ele!

E Bia indignada disse:
-Nossa, mas morreu só porque não podia casar com Romeu! Eu hein,a história da Ruth Rocha é muito mais feliz!!

E aqui fica nossa sugestão de leitura para quem gosta de finais felizes: "Romeu e Julieta" de Ruth Rocha. O livro conta a história de duas borboletinhas que não podiam ser amigas porque viviam em canteiros de cores diferentes. As borboletinhas eram chamadas de Romeu e Julieta. Assista no vídeo abaixo a narração desta história feita pela própria Ruth Rocha!

Comentários

  1. Ai... já ouvi falar dessa historinha da Ruth Rocha e quero mto que Sofia conheça! É só um pouquinho diferente da história de Shakespeare, que envolve amor, né?
    E Cartas para Julieta, apesar de ser um um filme super previsível, acho liiiindo!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. OLá, adorei o seu blog, tenho um filho de 11 meses, criei um a pouco tempo dá uma olhadinha lá,o endereço do blog é: http://testesdamame.blogspot.com/
    tem testes de produtos de bebe. dicas, entre outras coisas,estou te seguindo agora, se puder retribuir, aguardo uma visita!! abçs

    ResponderExcluir
  3. Olá! Esta história é realmente muito linda, Ruth Rocha é uma ótima escritora e a Bia uma ótima observadora.
    Amei o seu blog e espero sua visitinha no meu.
    Um abraço para você e para Bia!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda