Bonecas de papel

No mês passado em comemoração ao Dia das Mães, participei do concurso "Treinando a maternagem com bonecas de papel" do blog da queridíssima Tiffany Stica,o  Blog da Ti ,do qual sou leitora assídua!!Falei sobre como era a minha brincadeira de casinha quando pequena, junto com a minha irmã e como usávamos nossa criatividade para  inventar bonecas, móveis e casas !E para a nossa alegria fomos uma das escolhidas! 

O texto foi esse:
"Nossa…quanta lembrança boa das minhas brincadeiras e quanta criatividade nós tínhamos(eu e minha irmã)!Tudo se transformava em boneca e casinha…tudo mesmo: plantas de apartamentos para vender que vinham em jornais eram as nossas casas e nós éramos os lápis,tinha lápis grande(era o pai),o médio(a mãe) e os pequenos,eram nossos filhos…e eram muitos filhos!Gostava de ter no mínimo 3 filhos,sempre me imaginei mãe de vários! Sucata também virava casinha,caixa de fósforo virava cama,dominó formava mesas e cadeiras,e a mãe fazíamos com pecinhas de encaixe,coloridinho que vai encaixando uma em cima da outra?Não sei se dá pra visualizar as famílias,coloridas e de vários tamanhos!Boneca de papel então eram várias,criadas pela minha irmã e recortadas por nós,ainda colávamos papelão atrás pra que elas ficassem em pé! Nossa…que delícia poder lembrar desses momentos…sonhos de criança que hoje se transformaram em realidade!"

Só de participar do concurso e ficar entre as escolhidas já foi uma honra...mas o melhor mesmo foi o prêmio: um kit de bonecas de papel da Denise Brandt que nós ( Bia e eu) já estávamos de olho nas lojas e doidinhas para brincar!!

Nem preciso dizer como fiquei feliz quando soube que ganhei...e a Bia então..mal chegou da escola e já quis abrir o pacote...



Tudo é tão lindinho,caprichado e com tantos detalhes que Bia ficou encantada!



A casinha ficou montada na sala uns dois dias direto,ela não me deixava guardar!!Me fez lembrar que quando eu era pequena,também montava uma casa inteira pela sala da minha mãe...rsrsrs...
 E essa brincadeira além de divertir, estimula a criatividade infantil! Bia começou a criar outros bonecos... Quando vi, ela estava com os moldes das bonecas e suas roupas desenhando outros bonequinhos.Olha que fofura:

E para quem quiser ler o feedback do concurso com as postagens das outras mamães que também ganharam as bonecas é só passar no blog da Ti !
 
Aqui fica o meu super hiper mega (como diz a Bia) beijo pra Tiffany pela oportunidade de participar do concurso criado com tanto carinho em homenagem as mamães!
 
Bjkas

Comentários

  1. ADOREIII!
    Gostava muito de brincar com essas bonecas de papel, e muito fofo esses que a Bia inventou!
    beijos
    bom dia!
    Angi

    ResponderExcluir
  2. Querida, adorei! Que bom que a iniciativa rendeu tantos frutos positivos. Vou fazer um update no blog incluindo o link desta postagem. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. oi mell, só agora vi seu post, adorei ver as fotos da sua filha feliz da vida brincando com a casinha e as bonecas de papel! Posso postar as fotos no meu blog? bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda