Blogagem coletiva:EU digo basta e você?


Bia e eu
 Será que essa imagem acima é tão depravada que mereça ser censurada de várias maneiras?
Se você acha que sim,pode ir embora...mas se,assim como eu e outras mamães blogueiras,você acha que esse momento é tão  lindo,tão único e tão necessário,junte-se a nós e participe dessa blogagem coletiva em prol da liberdade para amamentar em qualquer lugar que a mãe bem entender!

Só para relembrar os acontecimentos:

Começo de Maio: O Itaú Cultural proibiu uma mãe de amamentar em público
(Absurdo,né?)

12/maio: Cerca de 50 mães se juntaram e promoveram o Mamaço Cultural, dessa vez com total apoio do Itau Cultural. (aqui)

Nessa mesma semana: Ocorria o Mamaço Virtual no Facebook, aonde mães trocaram seus avatares por fotos amamentando.
(Dessa vez contra a censura do Facebook que vetou uma foto da jornalista Kalu Brun aonde ela amamentava seu filho)

Clipping super completo sobre o mamaço via Mamiferas (aqui)

16/maio: A Folha de SP publica um artigo de um acéfalo sem noção que compara amamentação com masturbação. (aqui)

Vejam alguns trechos e revoltem-se:
"Aliás, a única coisa a lamentar é as organizadoras do "mamaço" não irem um pouco mais longe, exigindo a aceitação geral dos nossos gestos mais naturais e íntimos, que só mentes profundamente reacionárias podem considerar impróprias para consumo geral.A masturbação é um caso: séculos de preconceitos religiosos e culturais inculcaram a ideia tenebrosa de que a masturbação é um erro, um crime, um pecado."

Fim de maio: Um Mamaço Nacional começa a ser organizado, e ocorrerá dia 05/junho em SP, MG, PE, SC, PR e DF "O ato tem como objetivo defender o direito da mãe que amamenta/alimenta seu filho em público" (mais sobre o Mamaço Nacional aqui)

30/maio: Uma mãe escreve ao CQC pedindo para que eles usem sua audiência para divulgar o Mamaço Nacional.
Ao invés de ajudarem, ou mesmo ignorarem o email dessa mãe, eles leram e debocharam ao vivo em rede nacional não só do evento, mas do ato de amamentar em público. Não deixe de ver e se revoltar aqui

Algumas pérolas deste video, tiradas do post genial do blog Escreva Lola Escreva:

“Por que cargas d'água tem aquela mãe que enfia a teta nas caras das pessoas na rua, véio? Mano, vai prum banheiro, c*ralho, porque a gente olha, não tem como.”
“Não precisa tirar aquele mamilo, que mais parece uma, que parece um rocambole."
"Amamentar é um pretexto, porque no fundo o que a mulher quer mesmo é mostrar os seios."
“É que quem quer mostrar a teta é quem não deveria querer mostrar. Nunca é aquela gostosa. Geralmente é aquela mãe com aquelas buchibas”. E os três machos lamentam que nunca viram a Giselle Bundchen amamentar, apenas aquela mulher “que não precisa de um sutiã, precisa de joelheira”.


Depois desse absurdo, a Lola escreveu o post linkado acima, criticando as opiniões e atitudes dos apresentadores. E eis que ela foi ameaçada de sofrer um processo caso não se retrate (veja aqui)

Amamentar para mim sempre foi tão natural que na hora eu nem lembrava que era um seio à mostra,que ficaria com vergonha disso e daquilo...eu simplesmente amamentava!
Vendo toda essa polêmica,essa censura e ainda ouvir tanta baixaria por parte do CQC me fez ficar tão indignada que se eu também participo desta BLOGAGEM COLETIVA com as mamães blogueiras,com a rede Mulher e mãe e outras mulheres que também são a favor da liberdade!!

E fica um convite para as mamães do Rio de Janeiro participarem do mamaço:
Dia 5 de junho
Local: parque lage
Hora: a partir das 10h
O que vai acontecer: um piquenique no parque, onde cada um traga um lanche ou uma fruta para uma celebração coletiva. além da roda de amamentação, teremos a participação de mães artistas apresentando seus trabalhos. já temos confirmada a apresentação de um recital de kantele, um instrumento finlandês, com marília felicíssimo, teatro de mesa para as crianças pequenas com ana luiza e miza, contação de histórias para os maiores com maribel barreto. estamos sugerindo também, que as mães tragam fotos pessoais amamentando seus filhos, para fazermos um varal de exposição dessas fotos.

"Pelo direito de amamentar aonde eu quiser e como eu quiser, pelo direito de nossos filhos não serem forçados a se alimentar em banheiros públicos, pelo direito de não termos nossos corpos ridicularizados em rede nacional, pelo direito de não sermos tratadas como objeto sexual, eu proponho uma blogagem coletiva!"(Rede Mulher e Mãe)



Comentários

  1. Nossa.. eu pouco acompanho Tv aberta, meu filho só quer saber de assistir futebol.
    Fiquei de cara, fiquei abismada.

    Assim... ABSURDO!

    Total, para que vou trocar de lugar de amamentar meu filho só porque alguns vão ficar olhando.
    Sei lá.. nada ver, ridículo o pessoal do CQC caiu muito no meu conceito depois dessa... aff

    Acho que nós mães devemos nos unir sim, ir contra isso... afinal de contas é um direito nosso, tanto que temos licença maternidade justamente pra incentivar o aleitamento materno, a melhor coisa que existe pros nossos filhos.

    Total apoio da minha parte, viu!!!

    Beijos

    Karin
    www.mamaeecia.com.br
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Pois é Karin,gosto do programa deles,sei q eles tem um humor ácido,mas mexeram com quem não deveriam,com as mães!Amamentar é um direito da mãe,ela escolhe onde e como quer alimentar a sua cria...algumas preferem usar paninho,outras(como eu) nem lembram que tem "seio"...

    ResponderExcluir
  3. mexeram com quem não devia, e humor a qualquer custo aqui não agrada!
    blogagem coletiva neles!
    adorei, e passa lá no meu bloguinho para conhecer e opinar!
    bjs
    Angi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda