Primeiras palavrinhas

Bia está começando a entender como funciona nosso sistema de escrita!Estou tão feliz em ver esta evolução acontecendo e tendo ainda mais certeza que a criança tem que passar por todas as fases da aprendizagem.
Como já citei várias vezes por aqui,nunca cobrei nada da minha filha antes do tempo.Muitas vezes ouvia pessoas dizendo:-Ah ,é filha e neta de professora então  deve aprender muito mais,é mais esperta ou isso ou aquilo.
Só que sempre deixei bem claro que não estimulava demais,não ficava cobrando letras,palavras e números dela.Cada conquista teve seu momento!
Ela sempre gostou de livros,é observadora demais,tem brinquedos que estimulam o raciocínio(monta quebra-cabeça super rápido),letrinhas móveis,laptops infantis...acho que tudo o que uma criança deve ter mesmo em casa para BRINCAR sem intenção de ENSINAR.
Apenas momentos de pura diversão,brincadeiras com a família!    
Mas agora ela está doida para escrever e me pergunta toda hora como se escreve tal palavra,eu não dou a resposta pronta,pergunto como ela acha que escreve e aí vem minha surpresa:ela já consegue perceber qual a letra usada para representar os sons.E se eu tento ir um pouco além ela consegue escrever palavras simples(sem encontros consonantais e dígrafos)!
No final de semana que fomos para a casa da vovó ela escreveu algumas palavrinhas para mostrar a todos como já estava sabendo escrever!Ao lado ela quis escrever a música "Mamãe eu quero"(já que trabalhamos a escrita dessa música durante a semana do Carnaval na escola) e representou exatamente uma letra para cada sílaba.Destaque para a escrita da palavra chupeta...que por algum motivo ela rabiscou! 


Não é uma fofura? 

Comentários

  1. Ah, amiga.... fala sério! Essa menina é um gênio!
    Que inteligente!! Puxou vc!!!
    Ai, imagino a sua emoção vivenciando esse momento tão lindo.
    Amo vc!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Amei!! Fico feliz só de ver!!Isso é gratificante demais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda