E o Papai Noel?




Pois é,final de ano já está aí,minha bebê já tem 5 anos e eu fico pensando até quando vou ter a alegria de falar sobre Papai Noel com ela...Daqui a pouco ela cresce e o encanto acaba!


Bia já está na fase de questionar e começar a buscar informações consistentes sobre o bom velhinho!


Já me pergunta como o Papai Noel pode estar em vários lugares ao mesmo tempo?Por que o do shopping usa barba de mentira?Viu o moço que se vestiu de Papai Noel na festa da escola indo embora e me disse bem baixinho:Mamãe,era ela que estava fantasiado,né?Eu vi a marca da bota na perna dele!!



Acho tão lindo a criança acreditar no bom velhinho,alimentar e estimular a imaginação é importante,faz parte do amadurecimento e por isso insisto nas histórias que tornam este momento real!


Por sorte,o Cris trouxe uma revista que mostra a vida do "verdadeiro Papai Noel",nossa,foi perfeita para o momento:mostrei as imagens pra ela,o dia-a-dia do Noel,os duendes e expliquei que como ele tem muita criança para presentear ele pede ajuda a algumas pessoas para conversar com as crianças do mundo todo e por isso tem muitos Noéis!Eles são amigos e contam tudo para o verdadeiro!


O encanto visto nos olhinhos das crianças na chegada do Papai Noel é emocionante, ficam eufóricas!
Com o da escola Bia ficou encantada,fiquei só observando o olhar dela,fixo,de ternura,nem piscava...aguardava o seu momento ansiosa e atenta!E na hora que foi chamada pra receber sua lembrancinha um sorriso tímido e um abraço gigante no bom velhinho!Momentos de emoção que eu espero que ainda dure por um bom tempo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda