Menina corajosa


Na última consulta ao pediatra foi pedido um exame de sangue pra Bia,ela está muito bem de saúde,porém nunca havia feito um exame de sangue de rotina...isso tem mais de um mês!Toda semana olhava para o pedido e ficava empurrando esse dia!Sei que é meio neura de mãe,não tem nada a ver,que se ela tivesse qualquer doença,teriam outros sintomas,mas a verdade é que fiquei com medo!Sim,EU fiquei com medo!É bobeira e tal,mas coisas de mãe!Então,aproveitei o feriado,sábado chuvoso,nada de praia e a presença do Cris para levarmos a filhota ao Laboratório faze o tão temido exame!

Acordei ela bem cedinho,não tomou nada,pois o exame era em jejum!Fui explicando que ela tomaria uma injeção porque se eu falasse que era exame de sangue,só de usar a palavra SANGUE poderia ser "dramático"! Combinamos de levar a lancheira com um lanche que ela mesma escolheria(estratégias para mudar o foco...rsrsr).Laboratório lotado,acho que todo mundo teve a mesma ideia que a gente:feriado e dia sem praia!Sorte nossa é que criança tem prioridade e não demorou 15 minutos e fomos chamados!Eu mais que tensa e a Bia achando que ia tomar uma vacina!Sentei na cadeira,coloquei ela no meu colo e a enfermeira veio com aquela borrachinha e a agulha gigante...só sei que foi tão rápido que nem deu tempo da Bia entender o que se passava.Eu ainda tentei virar o rostinho dela pra que ela não visse o seu sangue saindo.Eu nem acreditei que ela não chorou,mesmo olhando pro sangue!Eu lá,tensa,com frio na barriga e ela tranquila!Só depois que tudo tinha acabado e ela teve noção do que aconteceu é que veio o chororô!Mas daí chegou presentes:pirulitos,revistinha,garrafinha e uma bola escrito :"Eu sou corajosa" e ela parou de chorar!

Passou o dia todo olhando para a marquinha e ainda me disse toda prosa:

-Nossa,mãe,meu sangue é tão lindo,né?

Comentários

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda