Mais uma que aprendi.....

Pois é,criança tem hora que tira a gente do sério....mas essa semana aprendi que muitas vezes o stress acontece porque não temos paciência para ouvi-las!!



Vou contar o q aconteceu:

"Voltando da escola,comprei pipoca pra Bia e no caminho ela começou a jogar pipoca no chão,comia uma,jogava duas e isso se repetiu várias vezes.Eu avisei q se ela continuasse eu pegaria a pipoca,ela DISFARÇADAMENTE jogou e eu peguei a pipoca.Foi aquela birra,um escandalo até chegar em casa.
Eu ja tava cansada do trabalho e me estressei com a choradeira e mandei-a pro quarto,ela gritava mais ainda,mas ficou .Disse q só conversaria se ela parasse de chorar.Após uns 5 minutos eu fui lá e comecei a conversar(depois de quase 1 hora de stress)!!!!!
Perguntei pq ela fez isso(jogar pipoca no chão) e ela me disse:
-Sabe mamãe,é que se meus amigos quisessem vir na minha casa,era só seguir as pipocas pelo chão!!!!!!
Na hora,meu olho encheu de lágrimas e eu não sabia se ria ou se chorava.....Se eu tivesse,logo no começo,conversado com ela e ouvido a sua explicação,esse stress todo não duraria 5 minutos!!!!!!!!!"




Educar não é fácil messsssssssssmo!A única coisa de que tenho certeza nessa caminhada de "mãe" é que tapinha e tapão não vão passar por aqui!!!



Novidade da semana:Bia perdeu o medo de entrar na piscina funda,disse que agora ela enfrentou seu medo!!De um dia pro outro,entrou na água e foi com um peixinho!


Parabéns filhota por mais essa conquista!!

Comentários

  1. Ser mãe e ter o coração batendo fora do peito pra sempre....

    ResponderExcluir
  2. Mell, muitas vezes esquecemos que fomos crianças, esquecemos de nossas fantasias, e achamos que elas veem o mundo de forma dura e prática como nós. Não por maldade, mas é que nos esquecemos mesmo. Comigo e Daniel já aconteceu situações parecidas ... minha mãe é que vive me alertando, para que eu preste mais atenção nessas horas. Às vezes o stress é desnecessário. Muito legal ter postado isso.
    E que linda a Bia! Ela deve ter se lembrado da historinha de João e Maria ... que amor!
    Dê a ela os parabéns por mim, por ter enfrentado o medo de piscina funda.
    Bjssssss a vocês
    Elisandra

    ResponderExcluir
  3. minha irmão, você é uma mãe maravilhosa!
    quando tiver meu baby, se for metade de mãe que você é já vou ficar feliz!
    beijos
    amo vocês!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda