Grandes conquistas!


Mais uma vez estou muito orgulhosa do crescimento da Bia...Durante esse mês,duas situações mostraram como minha bebê está crescendo e me deixaram feliz demais!


Logo no início do mês,ela decidiu que não ia mais tomar a mamadeira pra dormir,nada de colinho da mamãe e mamadeira(snif),agora ela pede o copinho com leite e escolhe algum biscoito!


Aqui as coisas estão acontecendo sempre na hora certa,não forço situações q ela ainda não é capaz de superar...a mamadeira da manhã eu deixei e vou deixar até a hora que ela quiser!Acho até melhor ela mamar de manhã,pode dormir até tarde depois.Geralmente eu dou a mamadeira enquanto ela ainda ta dormindo(umas 9 h) e ela só a corda as 9:30h,aí ja ta tarde pra sentar na mesa e tomar o café da manhã....



E agora vou contar a maior de todas as conquistas......


Minha princesa vai pra cama sozinha,sem ninguém precisar segurar na mão,ficar com ela até adormecer....Não estava aguentando mais ficar no quarto dela até as 11 da noite,teve um dia que ficamos lá até 1:30 da magrugada,quando achava que ela tinha dormido,ela grudava na minha mão e não deixava mais a gente sair!


O incrível foi a rapidez desse processo,após essa noite em que ficamos até de madrugada,eu disse que teríamos uma conversa séria no outro dia.Então ao acordar,a primeira coisa que ela me perguntou foi:

-Mamãe,a gente vai ter uma conversa muito séria?O que vc quer falar?


Então aproveitei e expliquei a situação,disse q eu estava ficando muito cansada,com dor nas costas de ficar no colchão esperando ela dormir,que ela já era uma mocinha e que bruxas e outros monstros só existem nas histórias e que ela não precisaria ter medo!A mamãe sempre vai proteger,mesmo estando em outro quarto!


Na escola,também pedi à Juliana,a professora maravilhosa da minha filha....que conversou com as crianças!


Inacreditavelmente,ao chegar a noite,ela disse que iria dormir sozinha ....me deu até um aperto no coração!! Será?????


Após o ritual de tomar o leite,escovar dentes,fazer xixi e deitar,fiquei com ela alguns minutos,contei uma história(sem bruxa,claro!!),cantei um nana nenê(sem bicho papão..rsrsrs) e fizemos a oração do anjo da guarda....

Dei-lhe um beijo e disse que a amava demais,que ficaria no corredor enquanto ela adormecia...

Saí,quase chorando(EU!!!!) e ela toda feliz!


E fiquei mesmo no corredor,em pé,de prontidão!!Me chamou umas 5 vezes,cada hora queria falar de uma coisa,e eu aparecia rapidinho....ficava olhando da porta!


Beatriz enfrentou seu medo como gente grande....abraçou seu travesseirinho,escondeu seu rostinho e eu percebi que a respiração estava ofegante...ela estava se superando,após meia hora,ela dormiu(com o rosto enfiado no travesseiro)....


No dia seguinte,que orgulho.....Ela acordou,toda feliz,dizendo que tinha dormido sozinha!E eu perguntei porque ela ficou enfiada no travesseiro e ela me disse:


-É porque assim eu não vejo a bruxa!!


Já foram 5 noites dormindo sozinha....e eu nem acredito!Ela é demais mesmo!!





Comentários

  1. Você é que é demais!
    Parabéns pela sua filha linda, que está virando uma menininha mas que nunca vai deixar de ser o bebezinho lindo da mamãe, do papai, das vovós, do vovô, da dindinha...
    Eu amo vocês.
    bjo da dinda

    ResponderExcluir
  2. Mell
    A Bia já está uma mocinha,
    Parabéns pra vcs duas!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiiiiii seu blog Melissa
    Sempre vou vir aqui ler tá
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Viu Melissa, ela é uma mocinha mesmo!
    E eu muito orgulhosa que sou, adorei a parte da professora maravilhosa!!! Hahaha...
    teu blog é muito lindinho!
    Beijos da Ju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda