O que está acontecendo???

Notícias tristes temos todos os dias.....infelizmente,mas a de sexta-feira passada nos deixou um pouco mais preocupados com relação ao futuro de nossos filhos!!Hoje,vejo o mundo por um olhar diferente....vejo como mãe....vejo o futuro para minha Bia......O que aconteceu em Santo André nos faz refletir muitas situações e vou colocar aqui o que eu pensei a respeito.....



Hoje em dia as meninas estão muito precoces.....começam a namorar muito cedo....e os pais não conseguem segurar,não conseguem impedir,talvez por medo de proibir e ser pior ainda......acredito que tudo tenha um limite....mas ,e como encontrar esse limite????Como saber quando proibir e quando liberar????Também sei que o adolescente também precisa ter os seus segredos: "....Muitos pais do mundo contemporâneo querem impedir que os filhos façam qualquer coisa escondido deles. O problema é que faz parte do processo da conquista da autonomia ter segredos em relação aos pais e transgredir as imposições e restrições que fazem. Não há maneira de impedir que isso ocorra. E uma das conseqüências de estabelecer um tipo de relação com os filhos em que estes contam tudo – quase tudo, na verdade – aos pais, é a infantilização dos adolescentes em vez da precipitação na maturidade."(Rosely Sayão)! Quero que minha filha seja minha amiga,que ela saiba que pode contar comigo em todos os momentos de sua vida....quero que ela saiba qual é o nosso limite.....Sei que não existe receita de como criar adolescentes......simplesmente vou me lembrar de como fui criada e de como eu era quando adolescente e por aí tentar entender um pouquinho mais do que pode ser o melhor pra Bia.......



Que esse triste episódio nos aajude a pensar em como estamos cuidando dos nossos jovens....e qual o futuro queremos para as nossas crianças....



Que todos possam aprender que a família é importante....que o respeito é a base de tudo e principalmente:EDUCAR É DAR AMOR....EDUCAR É DAR EXEMPLOS.....

Comentários

  1. Mell
    Eu tenho visto tantas meninas precoces, ja namorando com 12, 13 anos e fico pensando q a Bru ta crescendo.
    Dá medo. Medo de como o mundo vai estar daqui a 10 anos.de como vai ser a adolescencia das nossas meninas....
    SORTE E FORÇA PRA TODAS NÓS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!
Deixe sua mensagem, dúvida ou opinião, que ficarei muito feliz em responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda