Mãe 24 horas


Desde quando estava grávida...no início...quando acordava toda hora pra ir ao banheiro....já estava me preparando para Ser Mãe....Logo nas primeiras consultas quando reclamei:

-Poxa Drº...não consigo dormir..acordo toda hora pra ir ao banheiro!!!

Ele,com toda a sua paciência,me disse:

-Isso pra você já ir acostumando...porque depois que você é mãe...você nunca mais dorme como antes!!!!


Dito e feito...são tantos pensamentos...tantas preocupações...que eu nunca mais dormi uma noite inteira!Nos primeiros meses era a tal vontade de ir ao banheiro....nos últimos meses...não tinha mais posição pra ajeitar o barrigão!


Quando a Beatriz nasceu....nossa...a primeira semana era acordar de hora em hora...eu até marcava ....anotava a hora certinha que eu tinha acordado:1:34h......2:47......3:50.....4:40....

e assim ia...dava mamá...colocava pra arrotar...trocava e ela dormia!E eu não...eu ficava de olho....nem tirava os óculos pra não perder nem um minuto...caso ela acordasse!!


E mesmo assim...eu não me cabia em tanta felicidade!!!!!

O tempo foi passando ...e ela já dormia direitinho...mas eu não....eu continuava assim....grudada no bercinho......sono leve...qualquer movimento eu já tava lá......


Quando viemos pro Rio de Janeiro...montamos um quartinho lindo pra ela...das princesas....ela adorou......Pela pimeira vez íamos dormir em quartos separados...pra ela...sem problemas...pra mim.....ixi...senti muito! Levantava toda hora pra ver como ela tava...e algumas vezes...ela tava dormindo no colchãozinho que deixei no chão.....tranquilamente!!!!!


Agora....já tem umas duas semanas que Beatriz não usa mais fralda pra dormir...uma mocinha praticamente....não faz mais pipi na cama(só fez uma vez.....)...ela conta pra todo mundo com o maior orgulho!


E eu ,já consigo dormir?????

Não...porque acordo toda hora pra ver se ela quer ir ao banheiro..................................ou.......

Acordo com a minha pequena me chamando:


-Mamãe....tem um essssssspacinho (puxando o "s" bem carioca) pra mim???


E vai ela dormir na minha cama....toda noite.....e como mexe essa menina!!Quer a cama só pra ela!!


E você acha que eu não gosto......??????Eu adoro.....assim continuo de pertinho....olhando ela dormir!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio "Leia para uma criança!"

Nas ondas da maternidade

Mamãe indica #2 Pastilhas Valda