Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2016

Gostosuras para o Halloween

Imagem
Hoje trago algumas ideias para deixar a sua festa de Halloween mais deliciosa ainda! Na creche sempre comemoramos essa data nas aulas de Inglês e encerramos com uma festa onde as mamães capricham nas guloseimas!! No Pinterest também você pode encontrar sugestões de todos os tipos: Muitas coisas fofas não é? E por aí, já escolheu qual vai ser a gostosura?

Receita de bala de gelatina

Imagem
Semana passada para comemorarmos a semana das crianças, saímos um pouco  da rotina saudável da creche e fizemos uma receita bem docinha: bala de gelatina (tipo aquelas famosas...). A receita é bem simples, você vai usar: -1 pacote de gelatina sem sabor; -1 pacote de gelatina no sabor de sua preferência; -150 ml de água na temperatura normal. Misture até engrossar durante uns 10 minutos. Leve ao micro-ondas por 15 segundos e despeje nas forminhas. Coloque na geladeira por umas 3 horas e depois já pode desenformar. Mantenha a bala na geladeira, pois com o calor ela  derrete. A grande diversão é colocar em forminhas bem legais e diferentes. Essas forminhas de silicone você encontra em lojas de departamento(revistas) ou lojas de festas, custam entre 8 e 20 reais. Espero que vocês tenham gostado!! Compartilhem com os amigos e se fizer, volte aqui para me contar!! Beijos!

Presentes inesquecíveis para o Dia das Crianças!!

Imagem
  Em meio ao bombardeio de novidades nas vitrines e ao clamor infantil para ganhar a boneca que fala 800 frases ou o videogame invencível, um timaço de especialistas ouvidos por CLAUDIA sugere presentes que não pesam no bolso e alimentam a alma das crianças. São ideias simples, como passar uma tarde ao lado do filho fazendo arte ou buscá-lo na escola, com tempo para entrar e talvez até conversar com o professor. Mas cada uma dessas ideias tem um fundamento educativo e afetivo. É verdade que, no primeiro instante, a meninada pode não entender a proposta e se chatear. Afinal, vivemos num mundo em que os apelos do consumo estão por toda parte. Antes de ceder a eles tenha em mente o que a psicóloga americana Violet Oaklander escreveu em seu livro DESCOBRINDO CRIANÇAS (ED. SUMMUS): “Preciso lembrar a mim mesma que a minha tarefa é ajudar as crianças a sentirem-se fortes dentro de si”. Portanto, dê tempo ao tempo. “Ao verem a criança frustrada, alguns pais acham que estão cometend